Café

Café

sábado, 23 de agosto de 2014

Constrangimento Mineiro



Tenho, definitivamente, um pé em Minas... A ponto de me identificar com os mineiros.
Tenho umas mineirices.
 Minha sempre latente desconfiança, por exemplo, é algo adquirido que não abro mão.
Passei 21 dias numa cidade mineira um bocado charmosa.
Cheguei há mais ou menos umas duas horas.
Cansada, mas sem sono.
Durmo em viagens, recosto a cadeira do ônibus e tiro um soninho enquanto ouço algo bom com meus fones de ouvido. (Só não consigo fazer o mesmo em aviões...).
 


Na noite anterior eu estava triste por não ter tido um jantar espetacular, num restaurante razoável. Não precisava ser no Castelo de Caras !
Eu estava planejando um jantar lindo pela aprovação num curso, sonhando (literalmente) com este dia, mas na hora “H” não rolou por uns motivos bem bobos !  Meu jantar lindo se resumiu a um prato de macarrão ( O Spoleto não é o mesmo ... só Madame acha isso ???? ) + queijo ralado num shopping barulhento. Foi um jantar (claro) , não dormi com fome, mas não foi exatamente como sonhei ....

  Ontem...
No último dos 21 dias por lá, resolvi almoçar num restaurante tipicamente mineiro, localizado na esquina do hotel onde me hospedo.
Daqueles de panelas de barro e de ferro.
Torresmos, feijão tropeiro, feijão gordo, tutu de feijão, galinha com quiabo, angu, couve, queijo com goiabada e uma profusão de doce de leite.
Respirei fundo e arrumei um pratinho.
Restaurante tipo self service, fila lindamente interminável para a balança !
Pedi uma Coca-Cola pra acompanhar e me senti feliz, não pela comida, mas por fechar um ciclo... Mais um ciclo pelas bandas de lá.

Na saída do restaurante dei de cara com um sujeito agarrado as suas muletas, pedindo umas moedinhas, com um olhar fulminante de fome e humilhação. Um mendigo deficiente, deprimido, sujo e olhar cabisbaixo ...
Estranhamente me senti tão constrangida de ter saído daquela opulência toda, daquele prato tão ricamente arrumado com tudo o que eu acho gostoso que tirei da bolsa um valor equivalente ao que paguei para almoçar. Dobrei as notas e me aproximei dizendo: dá para você almoçar.
Ele abaixou a cabeça e depois me olhou nos olhos desejando que Deus me abençoasse.

Às vezes, no dia em que você recebe uma benção, Deus te convida a abençoar.

Não tive o jantar glamouroso que planejei ... Então,  aquele almoço foi tão significativo para mim  que foi justo proporcionar um almoço para alguém, que bom que foi para ele. 

Estou passando meu sábado assim : julgando que Deus providenciou alguém para almoçar e comemorar comigo ali, naquela cidade, de uma forma tão espetacular que me sinto feliz.

Thank's God, pela lição que recebi !
Thank's Sr. Mineiro Desconhecido, por estar na hora certa no lugar certo !

Beijocas da Madame !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose