Café

Café

sábado, 16 de agosto de 2014

Oreo's !


Olha, não sou muito fã de biscoitos.
Não é nenhuma neura de medo de engordar.
É que não sou fã mesmo. No máximo um biscoitinho Cream Cracker para substituir meu amado “pão com manteiga” de manhã.
Biscoito recheado menos ainda ... aquele recheio de gordura hidrogenada + açúcar me enjoa seriamente ...
E os biscoitos salgados recheados ? Meu Jesuis ! Não desce ! Não consigo engolir, juro !
Mas, apesar de ter esta implicância com biscoitos,  Madame acompanhou a alegria geral da galera com a chegada do Oreo no Brasil ... o famoso biscoito de chocolate com recheio de baunilha que vende como água em vários  países gringos.
Yes, nós temos Oreo !

Hoje passei a tarde no salão aguardando a mocinha dar um retoque nas pontinhas do meu cabelo e fazer minhas unhas ... enquanto aguardava minha vez me lembrei do Oreo.
Tem muita gente que se acha  o último Oreo do pacote, né mesmo ?
Caraca !
Tô numa fase de evidente cansaço com os Oreo’s que andam por aí.
Tem Oreo no Facebook.

Oreo no Whatsapp.

Oreo no Instagram.

Oreo que te manda SMS.

Oreo que te envia E-mail.

Oreo no trabalho.

Oreo na família.

Oreo nas campanhas políticas que já estão a todo vapor !
Todos se comportam como se fossem os últimos do pacote.
E nem são isso tudo, tá ?
Um  biscoito de chocolate famoso + baunilha , quem tem de espetacular nisso ?

A vida seria mais feliz se as pessoas se libertassem da vaidade tola que as sustenta.
Narcisistas, ficam encantados com a própria imagem.
Repetem  o tempo todo quem são ou o que fazem numa necessidade ridícula de se auto afirmar !
Oreo’s cansam a beleza, tá ?
Desrespeitam as emoções e os sentimentos dos outros.
Sentir-se o último Oreo do pacote faz com que disparem para todos os lados, esgotando pouco-a-pouco a energia a ponto de ficarmos assim : cansados desta gente que se acha.

Tenho nutrido um certo apreço e respeito a minha própria pessoa.
Tenho, de maneira muito silenciosa, me afastado  de alguns Oreo’s.
Vou sumindo, sabe ?
Vou deixando de aparecer.
Vou falando menos , respondendo menos, interagindo menos ...
Menos aparições no Facebook, menos aparições no Instagram, só respondo ao Whatsapp em casos extremos ... coincidentemente, me vi com vontade de vir para cá tomar este café com vocês.
Posso conversar francamente, posso rir, posso chorar, posso contar coisas sem a chatice que os Oreo’s provocam, sem seus julgamentos, sem suas maldades.

Posso, aqui, confessar que o Oreo (por mais famoso, fino e chique que pareça) me enjoa e me enoja !
Volto a simplicidade do meu pão com manteiga.
Do meu queijinho branco.
Do meu cafezinho preto. Simples. Com pouco açúcar ou, quem sabe, com algumas poucas gotas de sucralose.

Ninguém precisa se achar o último Oreo do pacote perto da Madame.

Tenho horror a isso !
Inté .
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose