Café

Café

sábado, 20 de setembro de 2014

Ficha ...

Madame acha tudo lindo na tecnologia.
Celulares modernosos que fazem de um tudo.
Telefones fixos sem fio dentro de casa.
WiFi.
Mas Madame precisa dizer ... sou do tempo do orelhão.
Do tempo em que se comprava na venda as fichas de orelhão.
A gente colocava a ficha, discava o número e quando a ficha caía era o sinal de que a ligação foi completada.
Eu andava com várias fichas no bolso da calça jeans e às vezes, quando me sentia muito sozinha, ia à esquina ligar para uma amiga que é amiga até hoje e vem toda noite de Natal lanchar comigo em minha casa.
Apesar de Madame achar maravilhoso que hoje possa mandar um SMS ou um Whatsapp, lembro que ter uma ficha no bolso me deixava contente.
Ouvir a ficha cair era uma sensação indescritível.
Os tempos agora são outros e apesar de não existirem mais orelhões,  a expressão “cair a ficha” ficou a despeito de qualquer coisa.
Cair a ficha continua sendo o sinal de que uma conexão foi feita.
Hoje, sábado, quase nove da noite me vejo recostada na cama com o notebook no colo pensando nas fichas que caíram, estão caindo e precisam cair na minha vida.
Algumas fichas caem com violência, o barulho do metal da ficha batendo no orelhão consegue ser ouvido tão nitidamente que parece que a ficha caiu dentro da gente.
Estou com fichas caindo dentro de mim, neste momento.
Conectando-me a situações, pessoas, contextos, ...
Conectando-me comigo mesma ...
Conectando-me com Deus, sempre.
Eu ouço o som das fichas caindo dentro de mim e enquanto beberico um chá gelado nesta última noite de inverno, sinto uma vontade absurda de abraçar e ser abraçada por todas as conexões que são feitas a partir delas.
Há uma necessidade louca da ficha cair.
Não dá pra deixar a ficha no bolso, é preciso coloca-la no orelhão para que cumpra seu fim.
Nesta noite em que algumas fichas estão caindo Madame só queria um abraço.
Não queria palavras, declarações, promessas.
Queria um abraço, para curar as fichas que caem trazendo dor com a queda.
Tô assim hoje, dolorida, mas entendendo que outras conexões precisam ser feitas.

Mais um pouco de chá gelado ... um comprimido de Neosaldina ... porta fechada ... ar ligado ... Silêncio ! Preciso ouvir outras fichas caindo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose