Café

Café

domingo, 19 de outubro de 2014

Respondendo ao E-mail de "S" !



Estava há pouco no quarto maior arrumando uma pequena bolsa com roupas, lingeries e cosméticos para usar na próxima semana de trabalho. A janela lateral aberta e um ventinho vindo do Rio Paraíba tirando algumas coisas do lugar. Parei tudo para observar o vento que entrava e sorri por ter que colocar o porta-retratos e um livro no lugar em que estavam.

Mocinho “S”, recebi seu e-mail e lembrei-me de que precisava vir tecer umas palavras de agradecimento pelo seu carinho e preocupação.
Madame estava um bocado melancólica ontem, é verdade ... a TPM me traz este desconforto.
Mas, sabe de uma coisa ?
A vida ensinou a Madame que de vez em quando um vento adentra algumas janelas e tira algumas coisas do lugar. A grande graça está em sorrir e arrumar as coisas. As vezes colocamos tudo exatamente aonde estava, as vezes ousamos em experimentar novas arrumações. Não dá para dizer o que dá mais certo: deixar como estava ou mudar tudo de lugar, mas uma coisa é certa ... todo vento traz consigo um cheiro de novidade ...
Arrumei a bolsa com a janela aberta e senti toda a fresca que vinha da direção do rio.
Tem quem não goste.
Tem gente que fecha a janela para não ter o “incomodo” do vento tirando coisas do lugar.
É uma questão de escolha.
Madame escolheu deixar a janela aberta.
Veio um vento, tirou umas coisas do lugar  e agora estou estudando a melhor forma de arrumar tudo. É exatamente neste ponto em que me encontro. Sei que as coisas não estão em ordem, sei de que forma quero que fiquem, mas estou estudando a melhor estratégia para arrumar tudo.
Enquanto isso sonho/planejo com coisas que gosto tanto que me perco dando o ENTER no Google em busca de mais fotos e informações.
Repito, escolhi deixar a janela aberta.
Desconfio que pra sempre esta será minha escolha.
O vento que adentra meu quarto bagunça a ordem dos livros fininhos na estante e tomba os porta-retratos das lojas de R$ 1,99 que orgulhosamente mostram a captura de momentos bem felizes que Madame já viveu. Confesso que gosto assim. Me tira da inércia. Me movimenta, me faz pensar naquilo que preciso DEFINITIVAMENTE arrumar.
“S” não se assuste.
Madame é uma mocinha de fases ... menstrua, chora e sorri com toda força que uma alteração hormonal é capaz de trazer.
Sim, “S”, você sempre estará convidado a tomar um chá ou um café com a Madame.
Obrigada, obrigada mesmo.
Senti-me abraçada e confortada.
Sugiro que suas janelas estejam abertas. Apesar do vento tirar tudo do lugar, há sempre uma graça quando nos pegamos pensando se realmente precisamos das coisas que estão fora de ordem. E aí, meu caro, você pode vir a se dar conta de que não basta que a janela esteja aberta ... você suspira e anseia para que as portas se abram também.

Beijos da Madame !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose