Café

Café

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Preciso mudar !

Preciso mudar !

Rebordosa, esta personagem da charge de Angeli, personifica o sentimento que me bate nesta manhã nublada em Campos dos Goytacazes.
Preciso, de fato, fazer sérias mudanças em minha vida.
A gente detecta algo que não vai bem aqui ...
Algo que não vai bem acolá...
E , muitas vezes, insistimos em permanecer naquilo que não vai bem.
Resistimos as mudanças que se fazem necessárias em nossas vidas.

Tenho estado com meu tempo muito escasso ultimamente.
Trabalho o dia inteiro.
Estou fazendo 2 cursos de Pós Graduação.
E agora estou num projeto "secreto" em que, para desenvolvê-lo, disponibilizei a madrugada ... Empenho-me nele de 4 às 6 da manhã.
(Haja creme anti-olheiras ! Haja corretivo facial !)
Faz-se desnecessário dizer que já estou com gastrite.
Desnecessário dizer que não vejo a hora do ano terminar.
Ando sem tempo .

Meu carro estava com o marcador de combustível na "reserva".
E eu, sem tempo de parar num posto de gasolina.
Não tenho nenhum pensamento matemático.
No "chutômetro" pensava assim :
"Ah ... dá para chegar até tal lugar !"
"Dá para ir até lá, depois paro no posto !"
Pois é.

No finalzinho da tarde de ontem, vim à casa buscar um pendrive.
Aproveitei o ensejo para preparar um chá de frutas vermelhas e tomar um banho quente para relaxar, perfuminho , cachecol cor de rosa ...
Na hora de voltar para o trabalho, o bendito carro não pegava por nada.
E eu, que havia aproveitado o tempo "livre" para ficar  meia hora no chuveiro comecei a conjecturar o quê fazer ...

Felizmente perto de minha casa tem um posto de gasolina.
Perto mesmo ... 2 ou 3 esquinas.
Já arrumada para trabalhar, sobre uma sandália de salto (não consigo usar sandalinha rasteira) voltei para casa a procura de uma opção para trazer um pouquinho de gasolina até o carro... Estou há 3 semanas sem tomar refrigerante ( já contei, estou com gastrite), não havia uma mísera garrafa PET por perto, tive de apelar... abri a geladeira e ...

A jarra que estava com uma sobra de suco de maçã foi o único objeto em que pude lançar mão naquele momento crítico. Lavei-a . Sequei-a. Andei apressadamente em direção ao posto.
O frentista olhou incrédulo para a jarra .
Eu não me abati com aquele ar de "o quê que é isso?" que ele fez .
De volta ao carro, usei uma toalhinha de pratos para conter aqueles respingos de gasolina que teimavam em descer jarra abaixo...
Tive de jogar a toalhinha de pratos fora.
A jarra está de molho na água sanitária.
Cheguei atrasada no trabalho.
Sorte : os alunos são adultos, eu liguei avisando que aconteceu um imprevisto e que eu me atrasaria uns 15 minutos, eles gentilmente aguardaram .
Precisei de outro banho ... Eu fedia a gasolina.... A jarra não tinha tampa ... eu andando com pressa ...
Tudo deu certo , felizmente.
OBS : Não andarei mais com o carro na reserva !

2 comentários:

Comentários para Madame Sucralose