Café

Café

sábado, 30 de outubro de 2010

Confiar

Confiar

Tenho uma particularidade que chega a ser engraçada.
Sinto dificuldade em me recordar de coisas que leio, por isto quando estou lendo uso um arsenal de canetinhas coloridas para transformar o papel num verdadeiro letreiro luminoso. Meus livros são rabiscadinhos. Confesso esta levadice sem o menor constrangimento.

No entanto, raramente me esqueço de algo que tenha ouvido, visto ou sentido.
E nesta lista de coisas que raramente me esqueço, inclui-se a memória olfativa (sempre associo cheiros aos lugares, às pessoas e circunstâncias), a memória gustativa (associo sabores aos lugares, às pessoas e circunstâncias).
E é por isto que para dar aula de História procuro lembrar em sala de aula de pequeninos esquemas que faço em casa , nas minhas leituras.
Isso é um exercício de memória .

Acordei hoje pensando (ops ... pensando não, lembrando!)
em algo que ouvi ontem . A palavra memorável de ontem foi ...

CONFIAR

Poderia conjugar em qualquer tempo ou modo.

Mas farei um único comentário ....rsrsrsr

Confiar é um verbo intransitivo, isto significa dizer que ele dispensa complementos...ele já possui sentido completo ...
Não preciso usar predicados porque ele, por si só, já diz tudo.






 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose