Café

Café

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hoje é dia de Maria ...rs

Hoje é dia de Maria ...rs

Existe uma música do Chico Buarque que  fala da rotina de uma mocinha .
Chama-se "Cotidiano" e diz mais ou menos assim :

"Todo dia ela faz tudo sempre igual:
Me sacode às seis horas da manhã,
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã.
Todo dia ela diz que é pr'eu me cuidar
E essas coisas que diz toda mulher.
Diz que está me esperando pr'o jantar
E me beija com a boca de café."

Claro que só coloquei um pedacinho da música.
Não sou muito dada a rotinas  ...
Não faço todo dia a mesma coisa.
Morreria de tédio !

Mas hoje foi meu dia de Maria, 2ª jornada (igual ao seriado da Globo !)
Comecei minha faxina hoje porque quero descansar no final de semana igual a uma boneca Barbie em cima da cama de uma criança !
Não gosto de coisas fora do lugar, sou chata com o armário.
Uma vez fui na casa de uma pessoa que, quando abriu uma porta do armário , um montão de roupas emboladas cairam sobre a cabeça dela.
Fiquei traumatizadíssima com aquilo.
Minhas roupas são passadas e arrumadas !

Fiz duas coisas hoje pela manhã antes de vir para o trabalho.
1 -  Lavei roupas
Costumo dizer que minha Brastemp é uma de minhas melhores amigas.
Amo de paixão esta gorducha !
No dia em que ela ficar doentinha , nem sei o que faço.
Acho que faleço.
Acho que tenho um treco e caio durinha no chão.
Impensável ficar sem ela.
Embora devo confessar que lavo muita coisa a mão.
Deixo para ela o mais pesado.
O grande problema não é só lavar roupas pesadas, mas torcer .
Como torcer uma colcha ?
E um edredon ?
Só tem um defeito : deveria ter umas mãozinhas para estender as roupitchas no varal ... ia ser P-E-R-F-E-I-T-O !

2- Limpei a geladeira
Vejam bem, a geladeira deveria ser um capítulo a parte.
Eu não sei aonde eu estava com a cabeça quando não a comprei "frost Free".
Daquelas que não fazem gelo.
Achei que me satisfaria o tal botão do degelo automático .
Mas ...
aquilo leva quase 10 horas para degelar a geladeira toda !
Eu não posso pegar uma revista, o notebook, um tricô e ficar sentada na frente da geladeira esperando.
A cena é fatídica !
Puxo uma cadeira, coloco um ventilador enooooorrrrme ligado em cima e em 1 hora não há mais o menor sinal de gelo por perto.
Depois disto tudo o trabalho não se dá por encerrado !
Meu Deus, quantas toalhas de prato acabo usando para secar aquele aguaceiro todo ?
Depois secar todas as frutas, potes de yogurte e pote de geléia que estiver na geladeira.
Olha ... limpar geladeira é uma coisa !
Apliquei uma máscara de hidratação no cabelo , vesti um roupão lindo de viver que tenho e passei a manhã diante da geladeira trabalhando loucamente.
Lembra aquela cena do filme "E o vento levou" onde Scarlett Ohara agarra um pouco da terra de Tara e diz que nunca mais passaria fome ?
Pois é !
De roupão, com um creme de hidratação no cabelo, agarrei um pouco do gelo que se soltava e dizia : nunca mais !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose