Café

Café

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia dos Professores

Dia dos Professores

Houve um tempo na minha vida que eu achava que se não fosse professora , não seria outra coisa.
Quando criança dava aulas para minhas bonecas.
Colocava-as arrumadinhas na cama e ensinava as lições de casa que tinha que fazer...
Comecei a dar aulas muito cedo. Com 14 anos eu estava no 1º ano do Curso Normal (detalhe : fui normalista num colégio de freiras !) e tinha dois alunos em casa : Bruno e Rodolfo. Com o dinheirinho que recebia das aulinhas que dava aos meninos comprava o shampoozinho, o perfuminho na farmácia, um ingressinho do cinema ( o saudoso Cine Goitacá).
Terminei o normal e prestei um concurso para trabalhar 40 horas .
Eu assumi esta matrícula no Estado 1 dia depois de completar 18 anos e só Deus sabe o quanto eu precisava trabalhar.
Pode parecer piegas o que vou dizer , mas particularmente não gosto das correntes pedagógicas que afirmam que o magistério é um sacerdócio, uma vocação ... Com um pouquinho de boa vontade qualquer profissional consegue dar uma boa aula, mas é preciso gostar de dar aulas para ter aquela pitada de diferencial que faz com que os alunos entrem na sua sala antes de mais nada para te ver. Professor não é uma celebridade, não é um artista, mas se ao entrar na escola nenhum grupinho faz festa pela sua presença : APOSENTE-SE POR INVALIDEZ !
INVALIDEZ DA ALMA!
Acho um horror os professores que se acham os maiorais.
Que bobagem !
Que papel , que título te confere a superioridade ?
Bom demais da conta quando os alunos simplesmente gostam de você só pelo fato de você ser gente como eles são .
Ontem recebi flores na saída da escola.
Lindinhas !
Estão num vasinho tornando meu dia mais perfumado e bonito.
Elas têm este poder !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose