Café

Café

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Novo Acordo Ortográfico

Novo Acordo Ortográfico

Estou há dois dias estudando o Novo Acordo Ortográfico .
Eu ansiava por novas palavras.
Mas deparo-me com uma lista enorme de velhas palavras e
seus novos jeitos de se escrever .
Dei uma pausa nos estudos para bisbilhotar o site de um jornal.
Sou novidadeira.
Adoro uma novidade.
Encarar o Novo Acordo Ortográfico está sendo uma grande lição.
Preparei uma xícara de chá  e tenho a sensação de que embora seja de efeito calmante (erva cidreira) deve ter também algum efeito alucinógeno.
Comecei a divagar.
Filosofar.
Pensar.

A vida é feita de "novos acordos".
E o novo acordo proposto pela vida é só uma re-invenção.
Re-leitura.
O que também não é ruim ...
É preciso mudar muito para ser sempre o mesmo.
É preciso coragem para se reescrever !
Mudar o que fomos sem perder a essência.
Cuidar da escrita sem se perder da fonética, do som e tom daquilo que falamos ...
Não estou sob efeito de chocolate, mas debruçar-me no estudo da nova forma de se escrever palavras já conhecidas produziu em mim uma sessão de autoanálise , quase autoajuda sem nenhuma droga psicotrópica, sem nenhum tarja preta, sem nenhuma censura.
Amanheci hoje com uma doçura inexplicável.
Acho que enquanto eu dormia algum anjo jogou mel na minha alma...rs
Tenho uma mesinha de estudos encostada na janela do quarto.
A janela está aberta e vejo o céu nublado enquanto termino meu chá.
Queria te convidar para o chá.
Te convidar a fazer alguma releitura.
Sempre que leio um livro, anoto a data da 1ª leitura.
Leio-o pela 2ª vez uns 6 meses depois e me surpreendo por perceber o tanto de novidades que encontro... isso é o verdadeiro novo acordo.

Bonjour!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose