Café

Café

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Outubro Rosa

Outubro Rosa

Véspera do dia das crianças e Madame Sucralose falando em "Outubro Rosa" ... No mínimo deve ter alguém pensando que comprei uma Barbie linda para me presentear amanhã ...rs
Ia ser ótimo : meu quarto tem uma pintura psicodélica com nuances de rosa e lilás, acho Barbie um luxo  e ouvi duas pessoas dizerem na semana passada que eu sou praticamente uma boneca...ri horrores !
Outubro Rosa não se refere ao dia das crianças !
Diz respeito a um movimento internacional de prevenção ao câncer de mama.

O símbolo deste movimento é um laço rosa e tornou-se hábito iluminar monumentos, prédios, pontes, teatros (etc e tal) de rosa com o objetivo de demonstrar o engajamento no objetivo do projeto.

No Rio iluminaram de rosa o Cristo Redentor .
No mês passado fiz uma postagem comentando a vinda de Carolina Herrera ao Brasil para dar o "start" desta campanha.
Posso testemunhar a relevância destas campanhas, no meu corre-corre não havia me dado conta de que o ano está indo embora e eu não dei uma passada no meu ginecologista. A campanha me serviu de alerta para marcar uma consulta e fazer os exames preventivos.
Geralmente indica-se  a mamografia para mulheres a partir dos 40 anos.
Eu tenho 34 anos e meu ginecologista sempre me pediu ultrassonografia das mamas e faço o auto-exame ao final de cada menstruação.
Se para mim mesma a campanha foi um alerta, considero válido divulgá-la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose