Café

Café

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Boicote

Boicote

Sofri ontem um covarde boicote.
Conforme vocês sabem dou aulas de História e final de ano chegando, as coisas começam a ficar apertadas quanto ao cumprimento de conteúdos.
Eu acho mais relevante a qualidade do que é ministrado do que a quantidade.
Mas como sei que alguns alunos prestarão vestibular ou algum concurso, fico honestamente preocupada em aliar a qualidade com o cumprimento a risca do que fora planejado para as turmas.

Preparei uma aula bacana para a turma dos dois últimos horários de ontem.
Tratava-se de uma atividade onde os alunos deveriam expressar um posicionamento acerca de alguns movimentos sociais que agitaram o período imperial brasileiro.
É o tipo de atividade que muito professor corre de propor.
É trabalhoso demais da conta discutir um assunto até chegar  ao ponto de perguntar ao aluno uma opinião a respeito do que foi apresentado a ele.
Aliás ... é trabalhoso, cansativo e perigoso procurar saber o que o outro está pensando ...


Bem, sofri ontem um covarde boicote.
A turma em que eu deveria dar as duas últimas aulas da noite simplesmente desapareceu da escola.
E o porteiro, cabreiro, me informou que era por conta de um jogo de futebol que seria transmitido na TV.

Um pouco mais tarde, consegui saber quais times jogariam bola.
Fico imaginando este deslumbramento que o futebol exerce sobre os mocinhos.

Se fechar meus olhos, vejo trilhões de salas ...
TV's ligadas ...
Mocinhos monopolizando o controle remoto da TV por causa  do jogo.

Queria que algum psicólogo me explicasse esta relação de amor de um mocinho com o controle remoto.
Talvez nem seja uma relação de amor e sim uma relação de poder.
Tipo : Eu  tenho o poder nas minhas mãos !
Tipo : Eu controlo o que iremos assistir !
Os mocinhos ficam com os olhos vidrados naquela bola rolando no matinho e nada, absolutamente nada consegue distraí-los neste momento "futebol".

Tanta coisa bacana na TV e os mocinhos hipnotizados com o jogo.
Ouse dizer isto para um deles !
Eles responderão : "Isso é esporte!"

Esporte ? Esporte dos outros , né ?
A grande maioria dos mocinhos passa anos-luz longe de uma bola.
Na verdade, eles são a própria bola ... só falta sair rolando .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose