Café

Café

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Driblando os Medos

Driblando os Medos

Bom dia, mocinhos e mocinhas ...
Acabei de buscar na minha caixa dos Correios a conta de luz deste mês.
A Ampla tem o cuidado de dobrar a conta e colocar um adesivo, lacrando-a.
Retiro o adesivo com um extraordinário cuidado, para não rasgar a bendita .
Qual não foi minha surpresa em perceber uma redução de 10 % em relação ao mês passado !
Isso mesmo que vocês leram.
Minha conta de luz está 10 % menor , comparando-a ao mês anterior.

Bem, há uma razão para isto.
Não diminui o ar condicionado, nem o chuveiro, nem a máquina de lavar roupas ... o microondas quase não uso mesmo !
E a grande verdade é que eu não propus a economizar !
Sério !
A minha proposta, que acabou resultando na redução do valor a ser pago pela energia elétrica que utilizo, foi driblar um medo.
Tenho pavor de escuro.
Pavor.
Para eu dormir, as lâmpadas do quarto e da sala ficavam acordadinhas ...
Acordadinhas a noite inteira.
E tenho procurado melhorar aquilo que sei que não é legal em mim.
Eu não consegui passar a dormir no escuro.
E também não adquiri um abajour.
O que eu encontrei foi uma mini-luminária, que a gente coloca na tomada .
Não ilumina o quarto inteiro.
Mas cria um ambiente meio penumbra, é como se fosse um ponto de luz no quarto , suficiente para me transmitir a sensação de que não estou na escuridão total.
Ainda estou em fase de adaptação deste drible no medo, no pavor ... e esta redução de 10 % inesperada me faz pensar que quando a gente melhora em uma coisa, outras coisas também ficam melhores por consequência ...rsrsrsrsr
E isso não é filosofia barata, não é frase de efeito de livro de autoajuda.
Até porque os livros de autoajuda só ajudam seus autores.
Mas é, sobretudo, uma reflexão esperançosa de uma pessoa que se trabalha para melhorar a cada dia.

Eu não sei em que você precisa se trabalhar.
Sei muito mal o que "eu" preciso trabalhar.
Este post é só para partilhar a constatação de que nunca estamos prontos, de que sempre há algo a ser mudado, aprimorado, recriado .
Vivemos numa constante capacitação ... para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose