Café

Café

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que querem as mulheres ?

O que querem as mulheres ?

Estréia na Globo, dia 11, um seriado cujo título é "Afinal, o que querem as mulheres ?" ... cogita-se que esta pergunta tenha sido a razão de muitas pesquisas de Sigmund Freud.

Se Freud, que é o pai da psicanálise, encontrou dificuldades em responder esta pergunta , imagine todos os outros pobres mortais mocinhos do planeta.

Posso dar umas dicas ?


Nós, mocinhas, vivemos numa corda bamba !
Fazemos uma força danada para nos equilibrar.
Para não nos esborracharmos no chão.
E ... caso nossas tentativas sejam frustradas ( afinal, nem sempre tudo dá certo) tentamos ser literalmente gatas ... uma gata quando caí, caí de pé ! Gata nunca caí de barriga, de bunda ou de cabeça . Caí de pé !!! Digo isto com conhecimento de causa, meus animais de estimação preferidos sempre foram os gatos, embora eu sempre tenha sido alérgica .
Eu me recuso a levantar bandeira do feminismo.
Este feminismo da década de 70, 80 não me agrada nem um pouco.
Acredito que as mocinhas deveriam sim se tornar independentes, mas nós perdemos a mão , perdemos o ponto da massa e ela se estragou.
Perdemos o tempo precioso de nos cuidarmos, de sermos mulherzinhas, de cultivar flores nem que seja num vaso no canto da sala, aliás, perdemos o gosto em receber flores e sermos tratadas como uma delas.
Ser mulherzinha passou a ser sinônimo de "fresca" .
Começamos a querer imitar os mocinhos em tudo.
Roupa social de mulher chama-se "terninho".
Conheço várias mulheres que só usam perfumes masculinos.
E vivo num conflito muito grande em assistir a isto tudo porque me sinto muito cor-de-rosa .

Mas apesar de ser muito cor-de-rosa, há momentos em que sou mandoninha.
Eu não tive adolescência.
Passei da infância para a fase adulta, tendo que tomar decisões e ações.
Ser mandoninha não é proposital, é intuitivo.
Eu racionalizo o tempo.
No lugar de sentar e achar que as plantas de mamãe precisam ser podadas, eu já chego com a tesoura ajeitando tudo.
Eu racionalizo o tempo para controlá-lo.
Eu adoro ter tempo livre.
Adoro parar para ver um filme.
Para ler um livro.
Para conversar com um amigo.
E isso só é possível com a destreza de fazer "N" coisas ao mesmo tempo.
Tenho 2 empregos, faço 2 pós, estou na academia, cuido pessoalmente da minha alimentação, da minha casa, das minhas roupas, leio um capítulo de um livro por dia e ..ufa !
Converso diariamente com meus amigos!
Achou pouco ?

Quer passar um dia na pele da Madame Sucralose ?
Comece adotando um bom scarpin.
Faço tudo na minha vida em cima do salto.
Confesso que tenho implicância com coisas rasteiras, a começar por sandálias rasteiras !
Tenho apenas 2 pares de sandálias rasteiras !
Uma havaiana velha de guerra que uso para limpar a casa.
E uma sandália com estampa de oncinha para ir ao salão ou ao supermercado.
Aliás, eu amo estampa de oncinha.
Eu me sinto a própria !
rsrssrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose