Café

Café

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Elfo

Elfo

Que eu gosto de cinema todo mundo sabe.
Aliás, dizer que gosto é pouco.
Amo !
Cresci indo nas tardes de domingo no Cine Goitacá, aquele cinema enorme que tinha em Campos.
Vi todos os filmes dos Trapalhões que a gente acha um absurdo da Globo ainda exibir ....srsrsr
Vi a redução daquele cinemão para as salinhas de cinema dos shoppings.
E sempre que viajo, arrumo um tempo para ver aqueles filmes que sei que não chegarão à Campos nunca ...
No fim de semana passado vi Harry Potter 7, correspondente ao livro Harry Potter e as Relíquias da Morte.
O Shopping da Avenida 28 estava lotadérrimo de adolescentes.
Todo fim de semana é assim.
Para ver algum filme, só rola se tiver ingresso antecipado.
E eu, na ansiedade de ver o filme, topei encarar o programa de disputar um lugar no metro quadrado mais disputado da cidade : o shopping num fim de semana.
Dizem que toda concorrência é boa, aguardo então a inauguração do novo Shopping, prevista para abril de 2011.
Mas, voltemos ao filme ...
Eu não me acho, sob nenhuma hipótese, desmancha prazeres ... mas preciso alertá-los ... o elfo morre no final !

Hermione segurando o corpo do elfo falecido foi a coisa mais triste com que me deparei no fim de semana.
Confesso : meus olhos se encheram de lágrimas .
Se vc nunca leu ou assistiu a um Harry Potter, fica difícil tentar te definir o que é um elfo.
Em linhas gerais, eu te diria que um elfo é um amiguinho que todo mundo gostaria de ter ... é aquele ser que te é fiel e faz tudo por vc.
Os elfos têm o dever de servir, mas este elfo era diferente !
Ele fazia antes de mais nada e talvez acima de tudo porque simplesmente gostava do Harry.
A aparência assusta, mas engana.
Vocês não têm noção do quão lindinho um elfo pode ser !
Sempre fui assim : do contra !
Sempre gostei do que pouca gente gosta. Não que eu quisesse ser diferente, mas porque vejo graça na diferença . Não é a toa que tenho uma paixão enrustida pelo Shreck. Amo as trapalhadas daquele gordinho verde ! Sinto uma vontade quase insuportável de abraçá-lo ...é ridículo, mas verdadeiro.
Se fizerem um filme com a morte do Shreck acho que me dissolvo em lágrimas no cinema. Melhor nem pensar nisto. A morte do elfo já me deixou assim, meio sem graça .
Mas recomendo o filme, claro .
Façam uma boa leitura dos sentimentos que Harry Potter exprime ao se despedir da criatura que não o servia por servir, mas o amava por amar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose