Café

Café

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sustão !

Sustão !

Amo datas comemorativas.
Feriados no melhor estilo "família".
E Natal sempre foi uma data que me emocionou.
Gosto de enfeites natalinos.
Primeiro porque acho a combinação das cores um luxo : branco, vermelho e verde tornam tudo mais bonito !
E depois porque eles nos dão a sensação de que estamos nos preparando para um tempo bom.
Só não curto muito os excessos ... o excesso do gasto na compra dos presentes é absolutamente dispensável ... natal é simplicidade, afinal o aniversariante do dia nasceu numa manjedoura.
E também não curto o excesso da comida . Em tempos de fome, inventar pratos carérrimos para jogar o que não se dá conta de consumir ou o que acabou estragando no lixo, é um insulto a humanidade.

Esta semana recebi um presentinho de uma amiga que trabalha numa outra cidade. Como ela sabe que eu gosto de umas frescurinhas de enfeites, ela não resistiu e trouxe algo lindinho para mim.
Trata-se de um suporte de toalhas de prato.
O tal suporte é uma carinha linda de Papai Noel.
Cabelinhos e barba de lã branca.
Gorro vermelho.

No mesmo dia em que recebi o presentinho (ontem) o coloquei no lugar.
Pendurei na cozinha o suporte de toalhas.
Ao lado da geladeira.
Ficou uma graça.

Durmo pouco ... tenho um soninho de passarinho.
Pela madrugada, a casa só na penumbra, levantei para beber um pouco de água.
Sabe quando você levanta da cama tipo
"quem eu sou ? aonde estou?"
Fui assim ... meio tontinha para a cozinha.
Quando eu me deparei com aquela carinha gorda de Papai Noel olhando para mim dei um grito de susto !
Que sustão !
Eu, por uma fração de segundos, havia me esquecido que aquela visão  era um enfeite de natal.
Menos mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose