Café

Café

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Abraços

Abraços

Já comentei que tenho uns gatos visitantes de minha área de serviço.
Eles vem religiosamente todos os dias porque encontram uma merendinha, uma água fresca, uma caminha para uma soneca na sombra.
São hóspedes  e  não moradores.
Presto serviço de hotelaria para estes dois bonitinhos que tem por dono um vizinho mal humoradíssimo.

Hoje cedo os flagrei numa soneca gostosa.
Estavam abraçadinhos.
Coisa mais linda de se ver.
Voltei correndo para casa e, como sou um pouco alvoroçada, não consegui fazê-lo no mais absoluto silêncio.
Acabei acordando os bichanos justamente no momento em que eu ia fotografá-los para mostrar a vocês que sentimento bonito até os animais têm, essa vontade louca de se ver, se abraçar, sentir o cheirinho do outro, ficar pertinho, ouvindo o coração bater e aquele ronronar característico dos gatos.
Para quem não sabe, vou contar algo do alto dos meus conhecimentos gatísticos , aquele ronronar não é e nem nunca foi asma (como por uma questão de mito as pessoas costumam falar), é como se fosse uma espécie de mantra, uma espécie de oração curtinha, um sinal de que tudo está bem, de que nada incomoda ou aflige o gato. Se ele está ronronando é porque está feliz, satisfeito, tranquilo, bem humorado, é o padrão respiratório dizendo ao restante do corpo : estou em paz !

Já pensou abraçar alguém e ouvi-la ronronar ?

Fiquei um pouco frustrada por não ter conseguido fotografar meus   dois visitantes se abraçando e me lembrei de ter visto no youtube uma campanha pelos ABRAÇOS LIVRES. As pessoas se abraçam nas ruas , estranhos se abraçam como se fossem amigos de infância. Gostei. Classifiquei o inusitado abraço de estranhos como algo , no mínimo, interessante.
Receba, então, o meu abraço nesta manhã de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose