Café

Café

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Briga Boba

Briga Boba

Terça-feira dei uma olhada no site da Nestlé e no site da Sadia para ver se encontrava uma receita diferente para o Natal.
Todo ano a gente acaba fazendo as mesmas coisas e eu sinto falta de um quê de novidade, de uma invenção de moda.
A grande novidade proposta pelo site da Sadia é uma versão do já tradicional peru com um tempero sabor manteiga e ervas.
Gosto de temperos exóticos, esse "ervas" atiçou minha curiosidade , imaginei que de repente poderia se tratar de um peru selvagem e imediatamente comecei a catalogar possíveis acompanhamentos para o prato principal da noite.
Sou curiosa, não tem jeito.
Não consegui me aguentar, ontem mesmo fui ao Wal-Mart conhecer este peru novo de perto e qual não foi minha surpresa !
Havia do peru manteiga e ervas sim, mas em pouquíssimas unidades.
A grande maioria era dos perus  já tradicionais, com um tempero que o planeta inteiro já conhece, não traria nenhuma novidade para a noite da espera pelo bom velhinho.

Então, vi que não podia hesitar. Embora ainda faltassem alguns dias para o Natal, teria que comprar o bendito peru ontem mesmo.
Qual era o detalhe ?
Lá na casa da mamãe nem todo mundo gosta de peru, isto significa dizer que minha compra deveria ser de um peru pequeno, de no máximo 4 quilos.
Uma senhorinha muito mal encarada certamente pensou o mesmo que eu, fomos nós duas, 4 mãos tentar pegar o mesmo peru pequeno.
Estes freezers de supermercado são terríveis ! A gente precisa se dobrar, quase que entrar no freezer para pegar o que está lá dentro. Uó !
Eu só tenho 1,60 , lindamente disfarçados com o fato de eu sempre usar sapatinhos ou sandalinhas com salto.
É óbvio que levei a melhor na disputa pelo peru.
Confesso sem o menor pudor : EU FUI MÁ.
Não cedi o peru para a doninha.
A mulher  olhou para mim com uma cara tão feia, mas tão feia que na falta de condições de me fazer algo pior, me deu uma cotovelada.
Coloquei-o no carrinho despudoradamente.
Tô nem aí para a cotovelada que ela me deu.
Aliás, achei aquilo um desaforo .
Mas como sou fina, desde o tempo em que se escreve phina com ph, achei melhor deixar para lá.
Deus me defenda !

OBS : Aceito sugestões de saladas . Podem ter como opção de molho yogurte desnatado ou azeite extravirgem , maionese neste calor nem se Papai Noel me amordaçar num cativeiro !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose