Café

Café

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Oh, que surpresa !

Oh, que surpresa !

Perdi o sono na noite passada e não houve como encontrá-lo.
Estava/Estou preocupada com algumas coisas e as preocupações se traduziram no fato de eu ter passado a noite igual a uma corujinha sentada na cama.
Quando eu estava quase me rendendo ao cansaço, com a TV ligada na Rede Globo, me senti verdadeiramente presenteada com um pequeniníssimo documentário sobre o Yves Saint Laurent, o mocinho da foto acima.

Eu, recostada na cama, dei praticamente um pulo para agarrar o controle remoto e aumentar o volume.
Tratava-se de uma exposição de seus vestidos e a curadora (curadora é a mocinha que organiza uma exposição) falava num francês tão rapidinho que eu não pude acompanhar só no ouvir, precisei recorrer a legenda (sinal irrefutável que preciso voltar ao curso , Oh Céus !! O que eu estudei de francês foi ridiculamente insatisfatório : eu ouço e leio, mas não escrevo e nem falo)

Não estudei moda , mas tenho um grande interesse no assunto.
Moda é História.
Nós, historiadores, chamamos as roupas de indumentárias.
Elas falam de uma época com a mesma profundidade que os documentos escritos, as fotografias, os objetos, ...
Yves Saint Laurent foi o estilista que "enfiou um terno" nas mulheres.
Estes cortes tipicamente masculinos em trajes femininos é coisa dele.
Mas , calma ... deixe-me dizer que seus vestidos são femininíssimos.
Ele ama um vestido tubinho.

Este é o seu vestido tubinho mais falado.
Preciso agora contar um segredinho ....
Os perfumes da marca YSL são uma coisa !
Parisienne é tentador !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose