Café

Café

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Que Calor !!!

Que Calor !!!

Precisei resolver umas pequenas pendências no Centro da cidade ontem e hoje pela manhã .
Jesus Amado, que calor !
Sabe aquele calor de você se sentir mal ? De ficar ofegante ? De parar num boteco e comprar dúzias de garrafinhas de água mineral ? Tipo : para cada quarteirão, um grande gole d'água !
E você olha para cima e não vê o menor sinal de chuva !
Fico imaginado como será o mês de janeiro ...

Só quem já passou por algum susto desagradável com a pele entende a importância do uso de um bom filtro solar ... Quando digo um bom filtro solar, não me refiro a marcas, refiro-me ao fator de proteção.
Quanto a marca, depende (obviamente) do gosto pessoal e do bolso de cada um.
Para que hoje eu possa definir qual é o protetor solar de minha preferência, já usei vários : Boticário, Natura, Avon, Coppertone, Helioblock, Nívea, L'oreal, Sundown (que é da Jonhson's) e as gringas Banana Boat e Anna Pegova . Meu preferido é o Sundown .

O único inconveniente do Sundown é o cheiro de praia que ele tem, não que eu ache o cheiro ruim, mas a fragrância que ele exala briga com qualquer perfume que você esteja usando.
Não dá para se perfumar usando protetor solar.
Aliás, não dá para se perfumar durante o dia, no verão.
(Nem com aquelas águas de banho levinhas, as splahs da Victoria's Secret)
Para eu me sentir bem, faço como a Marilin Monroe : uso 2 gotinhas de perfume antes de dormir .
(Mas, se for perfume, perfume mesmo ...são só 2 gotinhas messssmo !)

O quesito que mais conta a favor para eu continuar amando-o é o fato dele não ser nem um pouco oleoso e não me deixar com a pele branca igual Pluft, o Fantasminha ...

Olhe, preciso dizer algo em minha defesa !
Não sou nem um pouco fresca e antes que alguém diga o contrário devo afirmar que eu até faço umas comprinhas de "coisas gringas" no site da Sack's, mas o PIOR protetor solar que já passou pelas minhas mãozinhas é o da marca francesa Anna Pegova.
Ele é tão, mas tão oleoso que eu tinha a sensação de estar passando um punhado de margarina Qualy derretida na pele ... péssimo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose