Café

Café

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Constrangimento Natalino

Constrangimento Natalino

Sou uma pessoa um pouco ansiosa, tudo meu é para ontem ... Comecei os preparativos para o Natal com uma antecedência considerável. Tenho horror a shoppings e supermercados cheios e me organizei com uma listinha para matar todos os coelhos numa única cajadada.
Passei a manhã inteira na cozinha , adiantando os quitutinhos.
A tarde fui ao salão para fazer minhas unhas.
Por volta das 20 hs, estava na casa de minha mãe arrumando a mesa, dispondo pratos, talheres e travessas com o quê já estava pronto e ouvi uma batida muito forte no portão .
Fui atender e deparei-me com uma mãe com um bebê de uns 6 meses no colo mais uma criança de uns 5 anos, agarrada na barra da saia suja que ela vestia.
A criatura chorava um choro sentido e perguntou-me se havia um pão para ela e as crianças.

Senti-me tão terrivelmente constrangida por estar arrumando naquele instante uma mesa com boa comida, que compartilhei com minha mãe a angústia que aquela visita inesperada me trouxe.
Arrumamos uma bolsa com alimentos para a "Sagrada Família " que nos batia à porta.

Minha formação em História, minhas convicções políticas e religiosas, minhas próprias leituras do que vejo e até do que não vejo me dizem, neste instante, que a ceia de natal da qual eu deveria participar foi aquela ali, partilhada no portão .
Não faz o menor sentido o  vestido novo pendurado no cabide, as sandálias limpas guardadas na caixa, o lugar à mesa, a comida de festa ... minha noite de natal já aconteceu, já fui convidada a participar de uma ceia ... não acredito em acaso e nem muito menos em coincidências . Creio firmemente que em tudo há um propósito divino.
A mulher com as crianças não acabaram com minha noite, pelo contrário ! Deram sentido a ela, deram significado. Confesso ter ficado constrangida com a visita. Sinto um grande constrangimento diante daquilo que Deus faz ... permitir que não falte nada em minha casa não é por mérito meu, é por graça dele !
Eu espero, honestamente, que em sua noite de natal você também receba uma visita impactante.
E que você reconheça no olhar do visitante o olhar de Deus.
Boa noite !
Feliz Natal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose