Café

Café

sábado, 25 de dezembro de 2010

Sobrou Peru ?

Sobrou Peru ?

Almoço do dia 25 é sempre a mesma história, comida francesa "Restô Dontê" .
A gente inventa moda de fazer tanta coisa e é óbvio que acaba sobrando.
Ainda que não sejamos carnívoros de carteirinha, uma coisa é certa : sempre exageramos com as carnes.
Colocamos 2 ou 3 opções porque tem sempre alguém que não come isto ou aquilo .
Peru é um capítulo a parte.
Comprar peru grande é prejuizo.
É uma carne que já vem temperada, você pode deixar o bicho de molho no seu tempero caseiro que não tem jeito ! A carne insiste em ficar com aquele sabor que é uma delícia na hora, mas que no outro dia, no almoço do dia 25 , você não suporta nem olhar para o peru.
Eu tô assim : enjoada.
Não aguento olhar para aquele peru  enfeitado com fios de ovos.
Você belisca um monte de coisa  e  culpa cai exclusivamente no peru.
No outro dia não consegue comer mais nada porque nada entra.
Eu adoraria dar uma sugestão para as empresas que comercializam peru : tenham a opção de vendê-los sem tempero. Em casa cada mocinha bota o peru do seu jeito, usa os temperinhos que mais gosta, come e fica satisfeita . Eu compreendo que vendam já temperado para fugir daquele gosto de frango nosso de cada dia , mas eu gostaria de poder assá-lo do meu jeitinho.

É meio ridículo o que irei dizer, mas é verdadeiro ... sem a possibilidade de dar meu toque pessoal, vou acabar criando peru em casa para o natal de 2011.
A gente dá uma bebidinha e ele fica tontinho para o abate.
Eu não mato nem barata, mas as doninhas que trabalham em abatedouros, certamente nos entregarão limpinhos e fresquinhos, prontos para o consumo.
Que tal a idéia ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose