Café

Café

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cozinhando com Madame Sucralose

Cozinhando com Madame Sucralose
O dia foi realmente um corre-corre.
Mil e uma coisas para fazer num único dia.
Exatamente o contrário da enigmática Sherazade ... que recontou a mesma história em mil e uma noites.

Amo cozinhar.
Tenho caderninho de receitas com "My Favorites" e tudo.
Adoro sites de receitas e acho a maior graça quando ouço uma pessoa dizer que tenho cara de quem não frita um ovo .

Estava preparando uma compota de frutas, a idéia era deixá-la em ponto de geléia o que requer a máxima atenção, um século mexendo o doce com uma colher de pau e eu  me distraí com a música que estava ouvindo , dei de verdade uma "viajada"...

Doce , quando está no fogo, cozinha formando umas bolhas enormes que estouram, espirram ... complicado descrever , mas acho que me fiz entender .

E, na "viajada" que dei uma pequenina porção de geléia espirrou no meu braço.
É ... me queimei.

Coloquei gelo/pomadinha e tenho quase certeza que não ficará marcadinho o lugar .
Foi uma queimadurinha pequena.

Acidentes domésticos acontecem, mas gostaria de alertá-los acerca deles.
Queimar-se é muito chato.

OBS 1: Acabei de inventar um pavê prestígio para o ano novo.

OBS 2 : A geléia de frutas será recheio de uma torta... Madame Sucralose não é confeiteira, mas acha um luxo lambuzar uma torta com marshmellow e decorá-la com fios de ovos e cerejas .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose