Café

Café

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dieta ?????

Dieta ?????

Fui ao supermercado hoje cedinho , depois de definir o quê gostaria de comer de "ceia de ano novo".
E fui hoje porque como vocês já devem ter percebido tenho horror a supermercado lotado , filas intermináveis , aquele burburinho de gente falando o tempo todo etc e tal.

Optei por algo leve e um pavê diferente como sobremesa e só.
Aproveitei o ensejo para comprar uns verdinhos e a revista Veja desta semana.

Voltei para casa divagando sobre algumas coisas que parecem clichê, mas não são !
Aquela máxima que diz que somos o que comemos é a cada dia que passa uma certeza para mim.
Estou há 3 semanas sem comer chocolate e (embora sofrendo uma barbaridade de saudade) consegui reduzir a oleosidade do cabelo neste período super calorento de verão, inacreditável, né ? Mas é sério !
E , uma coisa é certa, você nunca vê um gordinho comprando um pé de alface !
Olhe para o carrinho de compras de um gordinho e veja um monte de tanqueiras engordativas.

Por coincidência (hummm ... não gosto desta palavra !) hoje recebi um e-mail com um link a respeito de uma americana chamada Donna Simpson que consumiu uma ceia de natal de 30.000 calorias, tem 42 anos e já pesa 292 quilos. Está com o firme propósito de ser a mulher mais gorda e mais sexy do planeta.

E ... detalhe : ela acha que as mulheres que se preocupam com o peso são hilariantes .
Bem ... ela praticamente me chamou de palhaça !
Infelizmente, como dizem, a carapuça coube.
E isso não se faz !
E nem adianta vocês pensarem que isto é montagem de photoshop .... ela consome diariamente 12.000 calorias . Eu não sou favorável a ditadura da magreza, acho que cada mulher tem seu biotipo e não adianta se descabelar para ter o corpo de uma top-model internacional se sua genética não é favorável a isso. Associar sua beleza ao seu peso é burrice, perdoem-me a honestidade.
Existem mocinhas gordinhas cheias de atitude e que por isso, exclusivamente por isso, tornam-se interessantes . Preta Gil é, para mim, um bom exemplo disso. Ela se cuida tanto , que o seu peso é um pormenor ... é uma bobagem que jornalistas/humoristas percam tempo descendo a língua nela.
Acho que o correto é associar seu peso a sua saúde. Tenha e mantenha o peso que te permita ficar saudável ! Eu não acredito que Donna Simpson se sinta feliz (como afirma a reportagem) com o seu peso, que se sinta irresistivelmente sexy. Como também não acredito que seus níveis de colesterol e glicose sejam normais, nem sua pressão arterial ... não acredito que ela consiga dormir deitada, no máximo recostada para conseguir respirar ... não acredito que seus joelhos não doam por sustentar quase 300 quilos ... afinal, ela nem anda ... faz as compras sentada em um carrinho.

Quer conferir esta história de perto ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose