Café

Café

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vida de Mucama

Vida de Mucama

Ainda não estou em férias e estou me sentindo a própria mucama da Scarlat Ohara, do filme E o vento levou .... Num corre-corre danado, numa loucura pós-natal e pré-reveillon.
Gostaria, honestamente, de começar a desacelerar ...de diminuir a marcha... comecei hoje a pensar numa listinha de considerações para o próximo ano, seria uma listinha de "promessas" , de "sonhos", de "perspectivas", "metas" e acho bacana compartilhar com vocês que estas listinhas são muito válidas.

O primeiro item que hoje pensei foi na necessidade de ver algumas coisas sob um novo olhar.

As vezes precisamos usar os óculos de uma outra pessoa para verdadeiramente ver suas explicações acerca de uma questão específica, antes de sermos taxativos em nossas opiniões.

A-C-A-B-E-I de passar por isso !

Sou míope, uso óculos desde pequenininha.
Mas mesmo usando meus próprios óculos vivi a experiência de, por instantes, usar os óculos de outras pessoas para enxergar melhor.

Estará na minha listinha de considerações para 2011 ouvir mais os argumentos do outro.

Muitas vezes o barulho que produzimos expondo nossas próprias opiniões nos impede de simplesmente ouvir , fazemos beicinho e charminho porque não admitimos sermos contrariados  ... o mais inacreditável é quando nos comportamos como mocinhos e mocinhas "em fase de crescimento" é sinal irrefutável de que estamos crescendo mesmo !

Bem, enquanto começo a pensar no restante da minha listinha para 2011 , preciso voltar a minha vida de mucama .... Tenho que enviar um e-mail ultra-mega-importante ainda hoje e eu ainda o estou redigindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose