Café

Café

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dicas da Madame Sucralose para um Natal Feliz

Dicas da Madame Sucralose para um Natal Feliz !

Madame Sucralose preparou uma listinha resumida de umas dicas para um Natal Feliz.

1 - FUJA DOS SHOPPINGS E SUPERMERCADOS CHEIOS
Nestes dias que antecedem o Natal fuja, simplesmente fuja dos shoppings e supermercados. Estão todos lotados e mesmo quem não sofre de Síndrome do Pânico, sente uma vontade irremediável de sair correndo. Além de você ficar horas nas filas para efetuar o pagamento, aquela muvicada te impede de escolher exatamente o que queria, sem contar que o sentido do natal não é esse.
Natal não é uma festa para o comércio, e sim uma celebração, uma comemoração pelo nascimento de Jesus.
2 - COMA ALGO LEVE
Definitivamente não vale a pena se empanturrar de comida como se não houvesse o amanhã. Você acorda dia 25 com cara de peru com rabanada , arrependidíssimo de ter comido cada pedacinho de bacon daquela farofa gorda. Esqueça essa gulodice, este upgrade no seu colesterol !
Prepare algo leve para comer , está calor e tudo estraga muito fácil.
Uma bela salada, uma carne magra e uma sobremesa gelada são suficientes .
3- SEJA SOLIDÁRIO
Você participa de trilhões de festinhas de amigo-oculto, faz listas intermináveis de presentinhos para dar e quem verdadeiramente precisa de alguma coisa nem passa pela sua cabeça, né ?
Seja solidário, faça visitas a pessoas enfermas, dê brinquedinhos para crianças carentes , prepare pelo menos uma cesta básica para uma família em apuros !
Pelo amor de Deus, nem é hora de você panfletar que prefere ensinar a pescar do que dar o peixe... existem situações que são emergenciais ... aplacar a fome de alguém é uma delas.
4 - DESCANSE
Fique literalmente de papo para o ar !
Aproveite o dia para começar a meditar como foi o ano de 2010 para você ... descanse, relaxe, tire uma sonequinha , converse por horas com pessoas agradáveis (as desagradáveis você finge que está dormindo e elas se tocam e ficam quietinhas!), veja ou reveja filmes legais, ouça músicas ... faça algo que te dê prazer .
5 - REVERENCIE O DONO DA FESTA
Este alvoroço todo é para celebrar o nascimento de Jesus. Então, reverencie o dono da festa. Faça uma prece agradecendo-o por todas as bênçãos, mesmo pelas coisas que te aconteceram e você ainda não entendeu o porquê... Tudo é aprendizagem .
Se você não sabe fazer uma prece, simplesmente chame-o para uma conversa . Natal é comunhão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose