Café

Café

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ai meu nariz !

Ai meu nariz !

Bom dia Mocinhos e Mocinhas,
Como está fazendo calor, né ?
Ok ... eu sei, sou muito calorentinha , mas está demais !

Não há o menor sinal de chuva, o ar está muito seco e meu nariz anda irritadinho.
Já estou naquela fase em que um alérgico que se preze começa a pingar umas gotinhas de sorine para dar uma amenizada ... naquela fase em que se está tão sensível que até o cheiro do xixi do gato que te visita e come ração na sua área de serviço é um pequeno problema...naquela fase dos desodorantes sem perfume (ai, como sofro ... amo um perfume) porque o nariz está tão ressecado que o menor odor o irrita ...

Hoje, para completar, acordei com um cheiro de fumaça dentro de casa .
Calma ! Não esqueci nem o ferro de passar roupas e nem a sanduicheira ligada na cozinha.
Foi simplesmente uma vizinha que resolveu colocar fogo nuns papéis e folhas secas que caem de uma árvore que ela tem no quintal.
Aquele cheiro de fumaça adentrou minha casa e acordei me sentindo quase asfixiada.
Pronto !
Não deu outra !
O processo alérgico que estava se anunciando , chegou !
Espirrei igual uma louca e agora estou com um pouco de coriza e aquela dorzinha de cabeça que você tem vontade de mergulhar numa banheira de dipirona para ela passar bem rápido.

Tem gente que é piromaníaca !
E antes que um leitor desavisado pense bobagens da Madame Sucralose, "piromaníaca" é a pessoa com mania de atear fogo nas coisas ... Bem, a explicação pode não ter sido muito boa ... um desavisado pode continuar pensando bobagens ... podemos pular esta parte ?

Dei o maior vacilo !
Quando senti que meu narizinho estava muito ressecado, deveria além de começar a pingar sorine, ter tomado um anti-alergicozinho bobinho ... com o processo alérgico instalado, tomar um anti-alérgico pode transformar esta rinite numa sinusite ... E aí, danou-se !

Prometi-me passar o dia sossegadinha , vou ler uns e-mails, os jornais e assistir TV.
Hoje, só por hoje, vou me acalentar com um Danette com um pouquinho de ovomaltine por cima.
Amanhã penso na possibilidade de criar um grupo de apoio, tipo "Chocólatras Anônimos".


Alguém sabe me dizer o que fazer com um piromaníaco ?
Esse cheiro de fumaça está um horror !
Eles deviam pensar em dar outro tipo de show pirotécnico !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose