Café

Café

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dançando na Chuva

Dançando na Chuva

Tenho certeza que todo mundo já percebeu que eu, Madame Sucralose, amo um filme !
O combo filminho bacana + pipoca amanteigada me derruba de felicidade, literalmente.
Dançando na Chuva é o nome de um filme espetacular estrelado pelo ator Gene Kelly, na década de 50.
No entanto, não é a respeito do filme que me referi no título desta postagem.
Refiro-me ao descaso público com as ações preventivas a grandes tragédias como estas que estamos assistindo na TV ... Eu sei, tragédias acontecem ...
Mas algumas são absolutamente previsíveis.

Todos os anos, no verão, assistimos a estas cenas e me entristeço de pensar no número de mortos e de desabrigados. Se para um adulto estar desabrigado é um horror, o que dizer para uma criança ?

O descaso público é tão grande que , de verdade, estamos dançando na chuva !
Dançar no sentido de se dar mal, de quebrar a cara mesmo.

Utilizo o espaço deste blog para solicitar que vocês, meus leitores, façam algum tipo de doação.
Peço em maneira especial para as crianças : latas de  leite, latas de achocolatados, biscoitos e brinquedos.
Procurei informações sobre o local onde os donativos são encaminhados e o mais fácil para eu indicar são os Batalhões de Polícia Militar de todo Estado.

Não pensem, no entanto, que o problema está restrito a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Moro em Campos dos Goytacazes e em meu município já há 30 famílias desabrigadas com as cheias do Rio Paraíba do Sul.
Estas famílias estão alojadas no Colégio Municipal 29 de Maio e são residentes da Ilha do Cunha.
Para quem não sabe, Campos é uma planície ... não corremos o risco de desmoronamentos, mas sofremos todos os anos o risco das enchentes e a última notícia que tive é a de que o Rio Paraíba está muito próximo de atingir sua cota máxima .

Estamos mesmo dançando na chuva, concordam ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose