Café

Café

sábado, 15 de janeiro de 2011

Foto

Foto

Olá Mocinhos e Mocinhas ,

Semana passada recebi um e-mail de um mocinho me pedindo uma dica . Relutei muito para respondê-lo porque não gostei do conteúdo que me foi enviado , mas ainda assim , respondi. Hoje, o mesmo mocinho me reenviou o e-mail dizendo que minha resposta não foi satisfatória e que eu era uma charlatã .

Fiquei profundamente ofendida . Madame Sucralose ama cozinhar, mas confessa não entender muito de aves ... não posso ser chamada de charlatã porque nunca disse que era especialista em cozinha.

Posso explicar melhor para vocês ?

Pois bem ... o tal mocinho me enviou um e-mail pedindo dicas para afogar o ganso dele e em anexo veio a foto do referido ganso.
Eu olhei a foto e fiquei estarrecida. Analisei-a sob alguns ângulos e pensei : "Só pode ser uma brincadeira de mau gosto com Madame Sucralose!"
Imediatamente franzi a testa e fiz bico.
Desliguei o notebook sem esboçar a menor resposta.

Dois dias depois minha consciência começou a me incomodar ... aquilo merecia uma resposta , afinal preciso zelar por um certo respeito e interatividade com meus leitores.

Eis a resposta do e-mail :

"Mocinho "J" , você me pediu dicas de como afogar seu ganso, mas ao analisar a foto fiquei profundamente estarrecida. Acredito que você esteja confundindo as coisas . A foto anexada não se trata de um ganso, na minha opinião trata-se de um pinto. Sinceramente acho covardia cometer o extermínio de animais, ainda mais se tratando de filhotes. Aguarde o pinto crescer, caro leitor. Quando o pinto se tornar um frango ou quem sabe um galo, você poderá não só afogá-lo, como também dar um tiro, uma paulada, uma pedrada, sei lá ... existem várias formas de matá-lo. Não sou a pessoa mais indicada para estas dicas, mas procurei fazer um tutorial de como afogar um ganso com a foto a seguir. Tomara que te ajude. Um abraço, Madame Sucralose."

Eis a foto com o tutorial que anexei no e-mail :

Fiquei um tanto quanto chateada por ter sido chamada de charlatã.
Caro "J", não entendo muito de aves !
Costumo comprá-las congeladas no supermercado , colocar um temperinho caseiro e enfiá-las no forno.
Jamais, eu disse jamais, compraria um bicho vivo e soltaria no quintal para o momento solene de seu assassinato .... minha avó (que Deus a tenha) até fazia ... ela pegava o frango com jeito, apertava o pescocinho, o deitava, colocava um prato com um pouco de vinagre embaixo da cabeça e Zás, passava a faca no pescocinho sem dó e sem piedade. Eu tinha crises de falta de ar só de olhar aquele sangue jorrando.

Charlatã é uma palavra forte demais, fiquei chateadíssima com isso !

Mas, enfim ... se esse é o julgamento que você faz de minha pessoa, paciência ... Madame Sucralose agradece pelo e-mail e pede perdão aos demais leitores pelo desabafo ...




Um comentário:

Comentários para Madame Sucralose