Café

Café

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Milho

Milho

Olá Mocinhos e Mocinhas,
Vida de doninha de casa é uma parada !
A gente sempre inventa uma moda para fazer em casa e ... quando olha dentro, bem lá no fundo do armário ou da geladeira está faltando uma coisinha que faria uma diferença inacreditável a ponto de você parar tudo para ir correndo no supermercado.

Aconteceu isto hoje, pela manhã.
Fui meio que "The Flash" comprar alho (confesso que gasto muito alho) , mel (Amo mel. Encontrei o tradicional e uns mini-sachets de um composto de mel com morango. Tive mega idéias brilhantes com estes mini-sachets ) e yogurte natural.

Um dos mocinhos do supermercado estava arrumando rapidamente potes de sorvete no freezer e não me contive ... dei uma olhada para ver se tinha alguma novidade.
E não é que tinha ?
Dei de cara com um pote de sorvete de milho-verde.
Não resiti ... Foi mais forte que eu.
Amo milho !

Amo tudo que se pode fazer com milho.
Pipoca, canjica, mungunzá, milho cozido, milho assado, milho verde em conserva para usar em saladas, mini espiguinhas de milho para incrementar pratos mais elaborados, pamonha, pão de milho, bolo de milho.
Broinhas de milho com café são pura delícia.
Minha mãe faz uma papa de milho que é uma loucura.
Minha tia materna que mora em Vitória/ES faz uma polenta com algum molho em cima indescritível.

Nos dois anos que estudei em Belo Horizonte/MG , lembro que meu prato preferido era frango com quiabo e ... polenta.

Depois do almoço provei o sorvete e constatei que ele é mesmo tudo de bom.
E é até muito legal dizer isto, porque depois do picolé de banana horroroso da Kibon, este sorvete me agradou em cheio .

Delícia.
Amo sobremesas geladas e encontrar uma de milho foi sensacional.

A única coisa com milho que nunca experimentei e nem penso no assunto é o tal do cuscuz paulista.

Uma vez recebi de brinde da Revista Caras um fascículo com receitas regionais e tinha uma página inteira dedicada ao cuscuz.
Confesso que nunca comi cuscuz e nem quero, que me perdoem os paulistas que estiverem lendo este post.
Só pela foto do prato já digo que não quero experimentar.
É muita informação para uma refeição só.
Lembro de ter lido com detalhes os ingredientes utilizados ,a forma de fazer e ... nada!
Por mais curiosa que eu seja, cuscuz não me atrai nem um pouco.
Já estive em São Paulo e nem cogitei comer cuscuz.
Preferi visitar as famosas pizzarias paulistas.
(Acreditem, as pizzas de lá são as melhores que já provei)

Posso agora escrever uma ata ?

Aos dez dias do mês de janeiro de 2011, Madame Sucralose encontrou no supermercado um pote de sorvete Kibon sabor milho verde. Não resistiu e comprou o referido pote. Provou e aprovou a sobremesa.
Sem mais esclarecimentos a prestar, subscreve-se.
Madame Sucralose

Um comentário:

  1. Quantas variedades e facetas esse amarelinho tem né, gostei de sua estória, e fiquei curioso pra provar sorvete de milho tbm WoW, \o mas quanto ao cuscuz, confesso que esse da sua descrição deve ser muito bom mesmo não, e não troco pelo meu simplesinho cuzcuz com ovo, que é de longe um prato e tanto.

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose