Café

Café

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Momento Ternurinha

Momento Ternurinha
Passei meu dia num momento ternurinha .
Lembrei de todas as bonecas que já tive com uma grande saudade .
Não me recordo de bonecas ganhas em aniversários ou dia das crianças.
Elas chegavam exclusivamente no natal, made in Polo Norte, enviadas por Papai Noel.

Eram lindas, da marca Estrela (brinquedo da Estrela era um luxo), com vestidinhos de lã e sapatinhos de plástico. Lembro também de um boneco, o Manequinho. Este foi minha madrinha  quem deu e era um assombro ter este boneco porque ele tinha pênis e fazia xixi num penico vermelho e isto era quase um atentado violento ao pudor para uma criança tímida como eu.

Não tive muitos brinquedos, mas o que tive eram top de linha, da Estrela .
Não sei dizer se eu era uma criança muito cuidadosa ou se a qualidade das bonecas caiu mesmo.
O fato é que minhas bonecas viviam com as roupas limpas , os cabelos divinamente penteados e cheirosas.
Não me recordo de um dia ter pintado as unhas das bonecas com esmaltes, até mesmo  porque como mamãe nunca teve o hábito de pintar as unhas, não tínhamos esmaltes em casa .
Passava creme de cabelo no cabelinho das bonecas, para que se mantivessem macios e perfumados.
Vovó tinha potes e mais potes de creme de mocotó da marca Ebony em sua penteadeira e disponibilizava-os para eu pentear meus cabelos e os cabelos das minhas bonecas.
E eu sempre tive um vidrinho de alfazema de farmácia, para ir para a escola cheirosinha e deixar as bonecas cheirosinhas também. Minha alfazema ficava na penteadeira de vovó . Um espetáculo de móvel.

Essas recordações de infância tomaram conta do meu dia.
Fiquei nostálgica ... saudosa ...
Lembrei das músicas do disco de vinil do Balão Mágico que ouvia, lado A e lado B.
De quando vi o filme ET no cine Goitacá.

Madame Sucralose passou o dia assim : num momento ternurinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose