Café

Café

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sobremesa Inusitada

Sobremesa Inusitada

Olá ...
Ontem a noite recebi o telefonema de uma querida com um convite irrecusável.
Fui convidada para dar uma palestra numa escola e estou mergulhada na elaboração de uma apresentação bacana , um pouco chateada porque nem passamos pelo carnaval e minha internet já está em ritmo de festa junina .. num cai-cai balão constante, num pula fogueira Iaiá que se eu não tomasse uma cápsula de passiflorine já estaria irritadinha...Você precisa trabalhar e sua ferramenta de trabalho está dançando um pancadão até o chão, chão, chão ... Fazer o quê, né ? Acontece ...

Dei obviamente uma pausa nas minhas pesquisas, na seleção de imagens no São Google para preparar um almocinho light porque o calor está de arrasar e me lembrei (eu juro que tinha esquecido) que quando fiz  compras de supermercado trouxe para casa um sorbet de limão .

Não, vocês não leram errado ... não é sorvete, é sorbet mesmo ...
Sem gordura, sem leite, light toda vida , uma textura levííííssima .


Fiz todo ritual bonitinho (adoro mesa arrumada) , coloquei na mesa um conjuntinho de talher + potinho de vidro de sobremesa e me servi do sorbet .
Enchi uma colher de sobremesa e levei-a a boca.
A primeira impressão foi mesmo um susto.
Meu primeiro pensamento foi : "Não sei se dou conta de engolir".
Ácido, muito ácido ...
Se vocês perguntarem : Madame Sucralose tem gosto de limonada ?
Not ! É mais que uma limonada !
Madame Sucralose parece que você está chupando um limão ?
Not ! É ácido, deve ser rico em sais minerais, mas é um sabor inusitado.

Não consigo, honestamente, descrevê-lo.
Depois de estar com a medida de uma boa colher das de sobremesa na boca, tudo que fiz foi fechar os olhos e apreciar aquela novidade que estava na minha boca.
é tão escandalosamente refrescante que sentia vontade de mais, mais e mais.
Ideal para dias quentes, não é uma sobremesa doce
não é enjoativo, a palavra que melhor define o sabor é : inusitado !

Se vocês não resistem a uma novidade, garanto : esta é irresistivel.
Adoro experimentar coisas diferentes.
Achei o sorbet genial.
Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose