Café

Café

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Solidariedade

Solidariedade

Mocinhos e Mocinhas,
Passei o domingo inteiro empenhada numa campanha de solidariedade propondo a doação de um item específico para os desabrigados da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.  Propus a arrecadação de água mineral.



Sábado a tarde tive a informação que estão cobrando R$40,00 por um garrafão de 20 litros de água e fiquei , honestamente, sensibilizada. E explico o porquê ... sinto muita sede, bebo litros de água por dia, chego ao absurdo de acordar de madrugada para beber água. Se eu estivesse nas condições em que se encontram os desabrigados, estaria sofrendo uma barbaridade de sede .
Colocar-se no lugar do outro pressupõe pensar aonde a tragédia mais te tocaria.


O que não me impediu de ouvir demais grupos envolvidos na arrecadação de donativos.
Toda ajuda é bem vinda !
Sensibilizo-me , sobretudo, com as crianças que ficaram órfãs e com as crianças que perderam a companhia acalentadora de seus brinquedos preferidos.
Acho necessário que haja a arrecadação de brinquedos.
Com uma ressalva : que estejam em perfeitas condições de uso .
Doar brinquedo quebrado é de um mau gosto tão grande que até eu sinto vontade de chorar .

As roupas e calçados doados também precisam passar por um "controle de qualidade", meia furada, camisa manchada, calça rasgada nem pensar .... mas nem pensar mesmo !
Lembre-se : o que não serve para você, não serve para ninguém !

Outra coisa, por favor, não me chamem de abusada ... sou linguaruda mesmo e estou certa que vocês já perceberam isto desde o século passado ...

 Se optarem por doar mantimentos, pensem numa cesta básica nem tão básica assim : crianças não só gostam , como precisam de leite em pó, achocolatado e biscoitos ...

Ah ... já ia me esquecendo .... sabonetes, escovas de dente, shampoos, cremes de cabelo, desodorantes ....

Nossa, se cada um ajudar um pouquinho, faremos de verdade a diferença !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose