Café

Café

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tô indo para o Egito ! Uhuuuu !!!

Tô indo para o Egito ! Uhuuu !!!

Ao ler o título deste post vocês podem estar pensando que Madame Sucralose comprou passagens para ver de perto o desenlace dos problemas que acabaram de afligir o Egito.
Quem dera ....
Adoraria estar lá.
Juro !
Mas, não se trata disso ...
Conforme vocês bem já sabem Madame Sucralose é pensante de História.
Penso História até a cabeça doer.
E por razões que só Deus explica, pensar História traz feijão com arroz para minha mesa, paga minha conta de luz, meu plano de saúde  etc e tal.
Sou curiosa por natureza e acho lindo que minha curiosidade me sustente.
Deus do Céu !
Que bênção !

Estou assim ultimamente : incomodada com o Egito.
Tão incomodada que acabei de fechar o zíper da minha mala de rodinha para embarcar para lá.
Sem comprar passagens.
Sem tirar passaporte.
Sem fazer reservas em algum hotel.

Explico de que maneira ...
A noite dou aula para 6 turmas, dentre as quais tem   uma turma de 6º ano.
 Sala cheia que pelamordedeus !
E no meio daquela galera toda há 2 alunos que , em especial , chamam a minha atenção.

Um foi meu aluno há uns 2 anos, parou no meio do caminho e retornou agora ... declara que não gosta de História e quando se deu conta de que eu, Madame Sucralose, seria mais uma vez pensante de História da turma dele, torceu o nariz de uma tal forma que eu ri por dentro igual criança levada. Ri porque ele torceu o nariz como quem diz : "Ela vai fazer tudo igualzinho de novo" . Ri porque este nunca foi o meu estilo. Como eu disse, me defino como pensante ... e nessa de muito pensar, produzo o material de minhas aulas conforme o perfil da turma ... achar que farei tudo igualzinho de 2 anos atrás foi ridículo e ao mesmo tempo desafiador. Adoro um desafio . Não só posso , como vou surpreendê-lo. Eu me perfumo no dia-a-dia com um splash da Victoria's Secret e não com naftalina... Achar que tenho um caderno de páginas amarelas e repetirei tudo igual foi a piada do século ...

O segundo aluno já um senhor.
Entra e sai da sala cabisbaixo . Olhos e ouvidos atentos. Anota até a respiração da Madame Sucralose.
Fiquei comovidíssima que ele tenha sentido o desejo de retornar aos estudos.
Nem em pensamento acredito que ele tenha tido vontade. Vontade, como dizem, é coisa que dá e passa.
Não ... não foi vontade, foi desejo mesmo.
Tanto é assim que lá está ele. O constrangimento em pessoa por estar na turma do 6º ano, com trilhões de dificuldades por não ter uma coisinha chamada pré-requisito.
Uma turma com não sei quantos alunos, digo sem o menor pudor  : estou dando aula exclusivamente para ele. Meu foco é que ele me compreenda. E para ele me compreender, tive que arrumar as malas para ir para o Egito ... não tenho cartões postais, mas revirei o São Google Imagens atrás de material para fazer uma apresentação bacana , não tenho filmagens da viagem, mas revirei o Youtube atrás de vídeos curtinhos para tornar o Egito de 4000 anos antes de Cristo , próximo dele . E é óbvio que vamos fazer uma atividade bacana com as mulheres egípcias ... Nefertiti, Cleópatra, ...

Minha meta, nesta turma, é especificamente este aluno que está sabe Deus quantos anos sem estudar.
Espero, que ao final deste semestre, ele tenha algo a contar sobre o que aprendeu do Mundo Antigo.

Um táxi para levar Madame Sucralose até o Galeão, please !

2 comentários:

  1. Minha amiga distinta! Quanto tempo e quanta saudades.
    Voltarei a te seguir porque o blog Vozes foi reformulado, viu?
    Foi um dos motivos de meu sumiço, rsr.
    Mas como sou um apreciador de História, torço para que teus alunos saibam aproveitar o talento desta professora que demonstra ser uma Mestra. (Deve ser Flamenguista como eu)
    Bjs, abraços, estou feliz por ve-la novamente.

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose