Café

Café

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Achei lindo


Bom dia , queridos ...
Não quero prendê-los num assunto tão mastigado pela mídia, mas assim que liguei a TV matei minha curiosidade ... Estava, confesso, louca para ver o vestido que Kate usaria e me rendi a ele, achei lindo ....
Me rendi porque amo uma renda.
E essa renda do colo e das mangas do vestido dela está linda de viver.

Atualizando ...
Sexta-Feira, 21:00 hs

Estava curiosa para ver duas coisas do casamento real ... o vestido da noiva e o bolo.
Sou apaixonada por bolinhos confeitados e quando vejo umas lindezas destas , quase desmaio de vontade de provar ...
Adoraria experimentar ... não precisava ser um pedação ...
Bem, também não precisava ser uma micro-fatia, mas juro que só queria provar, experimentar a textura da massa do bolo, sentir o recheio, ver de perto o jeitinho que foi confeitado ....

Esse é o bolo com recheio de frutas
As flores estão de uma delicadeza inacreditável ...
Este é o de chocolate.
Não consegui encontrar uma foto com maiores detalhes dele, mas
fiquei impactada com a perfeição da cobertura.
Imaginem que tentação essa casquinha de chocolate.
Ohhhhhh
#queroumpedaço

Atualizando - parte 2
Sábado, 8:00 hs

Bom dia, queridos ...
Recebi um e-mail ontem de um mocinho falando mal horrores da Madame e até pensei em responder em off, mas achei que valia a pena comentar isso com vocês ....

O tal mocinho do e-mail falava que sempre gostou do que a Madame escreve , mas que ficou perplexo (a palavra usada foi essa) por eu ter "perdido tempo" (as palavras usadas foram essas) fazendo até montagenzinha e postando fotos de bolo de casamento que o mundo inteiro poderia ter visto em qualquer lugar, em qualquer site e que "eu estava caindo no seu conceito mostrando-me fútil" (as palavras usadas foram essas).

Tenho direito de resposta ????

1-  Não tenho formação em moda, então o máximo que pude comentar do vestido da Kate foi se achei bonito ou não.
2- Minha formação é em História e sendo assim, particularmente fiquei impactada com as fotos dos bolos porque fiz uma outra leitura delas ... por trás dos bolos, Mocinho Jefferson , há quadros espetaculares de Rembrandt, pintor escocês do século XVII  ... e não é só isso ...  fiquei encantada com a textura das paredes das fotos dos bolos, com a cor da tinta e com as molduras dos quadros que me referi. Qualquer foto que pára nas minhas mãos, passa por este tipo de leitura ...felizmente ou infelizmente , isso é "meu" por personalidade e por formação : sou historiadora, trabalho com ICONOGRAFIA. A recepção do casamento aconteceu no Palácio de Buckinghan, residência da Rainha , mais que um ponto "turístico", é o prédio símbolo da História da Monarquia Inglesa.

3- Adoro uma cozinha e particularmente gosto de bolos confeitados. Para mim, um bolo bem confeitado é uma obra de arte. Não tenho esse talento, o máximo que eu dou conta de fazer é espalhar um marshmellow ... quando eu tinha mais tempo em casa, já fiz algumas pequenas tortas sob encomenda e meus recheios sempre foram geléias caseiras de frutas...pegando um gancho com a história , quis ver como uma doceira na Inglaterra confeita um bolo.

4- Acho ruim demais julgar os outros. Como diz Caetano Veloso, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é ... Fútil ou não, continuarei sendo a Madame Sucralose...

Aprendendo uma palavrinha com a Madame Sucralose

ICONOGRAFIA

Do grego "Eikon", imagem, e "graphia", descrição, escrita . É uma forma de linguagem visual que utiliza imagens para representar determinado tema. A pesquisa iconográfica pode enriquecer um texto sobre um período histórico com imagens de esculturas, obras arquitetônicas, quadros ou fotografias de pessoas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose