Café

Café

sábado, 30 de abril de 2011

O que dizer ???

Acabei agorinha de dar uma faxina daquelas na  minha casa, já que semana passada só pude limpá-la superficialmente ... adoraria que o mundo tivesse esse cheirinho de poliflor jasmin .
Passei o dia pensando num e-mail que li ontem sem saber ao certo como deveria respondê-lo.
Existem coisas na vida que são surpreendentes.
Receber e-mails de mocinhos e mocinhas me pedindo um conselho é uma delas.
Nunca na minha vida me imaginei nesse exercício de aconselhar e acho, honestamente, que nem sou a pessoa mais indicada a fazê-lo.
Minha vida eu fui vivendo.
Experimentando.
Acertando.
Errando.
E a cada dia descubro coisas novas que eu não sabia a meu próprio respeito.
Então me vejo como um ser em construção.
Como aconselhar ?

Mas o e-mail foi tão sentido.
Tão do fundo da alma.
Tão doído que doeu , também, em mim.
Então catei uma foto para fazer mostrar algo mais a meu respeito e pontuar algumas coisas... 
Em primeiro lugar, Mocinha Suzana, não acho que existem algumas mulheres bonitas e outras não.
Acho que existem mulheres que se cuidam ... e outras que não.
Aqui você pode ver Gisele Budchen sem maquiagem e com maquiagem ...
Anne Hathaway também ...

O que dizer de Débora Secco ?

Nós, que não somos estrelas hollywoodianas , amanhecemos do mesmo jeito que elas.
Com o mesmo cabelo pra cima.
Com as mesmas unhas sem fazer.
Sem depilação em dia e tudo mais ...

Qual é a diferença ?
A diferença é que elas PARAM TUDO para se cuidar.
Eu não disse que elas param tudo para ficar bonitas, eu disse que elas param tudo para se cuidar.
E tudo o que nós precisamos fazer é exatamente isso.
Quando vc se cuida, aparece no reflexo do seu espelho uma mulher que vc nem conhecia.
Por que só fazer o cabelo se tiver uma festa para ir ?
Tá caro ir no salão ? Inventa um penteado em casa ...
Faz alguma coisa, mas faça ... pelamordedeus.

Em segundo lugar, acho ruim demais colocar-se embaixo do tapete.
Seja segura.
Senhora de si.
Não espere que te digam o que deve ser feito.
Tenha feeling para compreender que há tempo pra todas as coisas sem se sentir magoadinha e fazer beicinho porque as coisas não sairam como vc desejava.
Pelamordedeus ... cresça !
Aconteça o que acontecer, permaneça no salto.
Mesmo que vc escorregue feio.
Levante-se .
E nem ouse sair mancando igual a uma mula velha.

Em terceiro lugar : imponha-se.
Suzana , as pessoas só irão te respeitar se vc impuser o respeito como condição mínima de convivência com vc ... não peça e não espere mais nada de quem quer que seja, a não ser o respeito.

Mas preciso te dizer que o respeito tem que ser mútuo.
Jamais diga barbaridades para o outro.
Quando estiver zangada, cale-se.
Existem coisas que a gente diz que não tem conserto.
Não tem remendo.

Se vc acordar amanhã se sentindo um lixo , em primeiro lugar : ore.
Depois cuide de vc , prepare um bom almoço e descanse.
Tenho na porta do meu armário um calendário.
É o mais eficaz meio que conheço para me lembrar que tudo na vida passa.
Fique com Deus e bom fim de semana.

P.S .: Suzana, sinta-se a vontade para continuar escrevendo. Sob hipótese alguma vc tomou o meu tempo. Espero que este post tenha pontuado algumas coisas e torço para que vc fique bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose