Café

Café

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Basta de Violência

Fui hoje cedo pagar minha conta de luz  e o boleto do plano de saúde.
Quando cheguei da rua, sentei-me para descascar os legumes que virariam uma salada fria e liguei a TV assim, como quem não quer nada porque não tenho o hábito de assistir televisão.

Pela TV vi a chamada do atirador que adentrou uma escola na cidade do Rio de Janeiro.
Imediatamente deixei o chuchu que estava descascando de lado e liguei o notebook.
Li a mesma notícia em vários sites tentando entender o porquê de tudo aquilo.

E o que eu mais busquei naquele momento foi traçar um perfil do tal atirador.
Não tenho formação em Psicologia, mas não é preciso ser psicólogo para saber que trata-se de uma mente perigosa e doente.
E , contrariando todos os depoimentos que li na internet acerca dele e avisando que não estou sob nenhuma hipótese defendendo-o, existe algo que preciso mesmo dizer a vocês ...

Se ele era psicologicamente doente , por que ninguém o tratou antes que ele fosse capaz de planejar e executar uma tragédia ?

O que mais me deixou impactada foi o fato dele ser ex-aluno daquela escola municipal.
O tiro , ou melhor, os tiros , sairam pela culatra ...

Por quantos professores, coordenadores pedagógicos ou diretores ele passou ?
Ninguém nunca percebeu nada ?

Uma irmã disse que ele sempre foi distante ...
Sempre ?

E por que a família nunca fez nada ?

Estamos todos escandalizados com o que aconteceu.
E de uma maneira particular isso me aflige muito, afinal passo 56 horas por semana dentro de uma escola.
Podia ser a escola em que trabalho.
Podia ser um ex-aluno meu.
E ...mediante o fato de ninguém nunca ter feito nada para ajudar uma mente doente , enquanto Educadora, recuso-me a falar dele com qualquer adjetivo que possa tornar essa situação mais delicada do que ela já é.
Respeito a dor das famílias que perderam filhos dizendo que este menino também era um filho ...já perdido e portanto abandonado à perversidade de sua própria mente.
Não podemos julgá-lo.
Se ele chegou ao ponto em que chegou , foi porque conseguiu alcançar o ponto em que está a nossa omissão.

Que Deus nos abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose