Café

Café

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tarde Chuvosa

Tarde chuvosa combina com o quê ?
No final da tarde fui ao portão correndo para buscar minha encomenda que havia chegado ... pechinchei, pechinchei, pechinchei até achar o site que me venderia um livro de História pelo melhor preço, incluindo o frete, claro...

O referido livro diz respeito a um lançamento.
Trata-se de uma das historiadoras brasileiras  que mais admiro, ex professora da USP e da PUC-RIO, a Mary Del Priore.

Tenho seus principais livros e seu jeito de escrever é muito peculiar, eu reconheceria seu texto em meio a cem outros .

Pois bem, neste fim de tarde chuvoso acabei de tomar um banho quente e vestir uma camisola confortável ... preparei um chá de hortelã e abrir o pacote que acabou de chegar.

Já abri aleatoriamente o livro e fechei os olhos para sentir bem o cheiro de tinta fresca que vem de um livro novo.
Vale, é claro que vale cada centavo que foi pago.
Neste livro a historiadora pretende mostrar a sexualidade e o erotismo na História do Brasil ...
Uau !
A capa é linda de viver !
Tem um fundo meio avermelhado onde se lê, com letras brilhantes, o título .
(mais sugestivo, impossível !!!)
E a figura que ilustra a capa me nocauteou :
É uma fechadura enorme.
Vontade louca de espiar o que há por trás dela.
Sexualidade e Erotismo sempre foram assuntos meio proibidos e é com imensa alegria que tenho um livro novo e um chá quente para dar graça  ao dia chuvoso que se desenrola lá fora.

Alguém aceita um chá ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose