Café

Café

domingo, 11 de setembro de 2011

Como você está ?

Olá mocinhos e mocinhas,
Como vão de domingo ? Muita preguicinha por aí ? Eu tô aqui, literalmente, hibernando ...
Recebi ontem um e-mail inusitado ... uma leitora queridíssima do Café com Sucralose escreveu para a Madame muito aborrecida com o pouco caso que as pessoas fazem quando não estamos tão bem ... Detalhe : ela é sempre muito animada, muito participativa, trocamos inúmeros e-mails , então nossa conversa rendeu, viu gente ? Rendeu tanto que optei por compartilhar algumas considerações que trocamos ... preparados ?

Oi !

Hoje é domingo ... daqueles domingos preguiçosos em que a gente custa a sair da cama e jura para si mesmo que ao menos uma vez na semana pode ... pode ficar deitado até mais tarde, pode não se preocupar com o que será o almoço , pode ficar horas no banho morno até ver o vapor embaçar o espelho , pode tudo porque está sem vontade de nada.

E nessa de estar numa crise de preguicite aguda , sem muita vontade de nada, me peguei pensando nas delicadezas e nas indelicadezas que vemos por aí , espalhadas pelo ar feito pólen das flores na primavera ... ou nos faz um grande bem, ou nos faz um mal danado, né ?

Pois é ... tem frases que as pessoas repetem no seu dia-a-dia só por educação, só por convenção ... ao encontrarmos um conhecido é de praxe perguntar :

“Oi , fulano, como está ?”

E a gente , também só por educação diz :

“Tô bem e vc ?”

Só que tem dias ... (ohhhh estes benditos dias , para não se dizer o contrário) em que fica muito claro em que não estamos tão bem assim , quer seja pela entonação da voz, pelo ar abatido e tudo mais ... e então ... záááássss ! Cadê que continuam a perguntar o que houve ou se precisamos de ajuda ...

Infelizmente nos habituamos a fazer as coisas só por fazer , nos habituamos a falar por falar sem estar de verdade interessados em saber como foi o dia do outro , como ele está se sentindo e em certas circunstâncias se ele precisa de algum auxílio.

E aí, queridos, alguém pode estar se perguntando o porquê desta indelicadeza ... Explico, claro ... quando a gente pergunta alguma coisa, a resposta que recebemos nos compromete com quem a respondeu . Como assim ? Bem, muito simples ... se eu pergunto como você está e tenho por resposta que você não está muito bem, fico quase com o compromisso, com o dever moral de apontar uma solução para que você se sinta melhor ou uma mão estendida, um peito aberto para um abraço ... se não se chegou a este nível de conversa, é melhor deixar para lá . Mas vai que se chegou ao este nível de conversa ? Seja honesto e exponha o que te deixou down na esperança e na expectativa de que um simples “fica assim não, colega” vai mesmo te deixar melhor .

Tô muito, mas muito convencida de que é isso que queremos.

Muito maior do que ver o outro resolver nossa vida (o que é realmente complicado, porque, tadinho ...sobraria muito pouco tempo para ele resolver a dele) é essa sensação confortável de que somos queridos a ponto de recebermos apoio moral ... é isso, né gente ? Precisamos é do apoio , do toque, do abraço, do recadinho ...

Então, lembrando o saudoso Tim Maia :

“De jeito maneira

Não quero dinheiro

Quero amor sincero

Isto é que eu espero

Grito ao mundo inteiro

Não quero dinheiro

Eu só quero amar”

Então, como você está ?


Beijocas da Madame Sucralose

P.S. : observações da Madame Sucralose ...
Mocinha "C" ,
Existem coisas que a gente não fala, mas pensa ...
Existem outras que a gente pensa, mas não fala  ...
Pelo sim ou pelo não , confesso que já vivi uma fase em que o pouco caso das pessoas com meu estado me deixava muito, mas muito triste ... o tempo passa e algumas coisas vão ficando claras ...
Não faz a menor diferença na minha vida o que estas pessoas pensam ou falam a meu respeito ... um pé na bunda nunca me jogou no chão, só me empurrou pra longe dessa gente pequena e mesquinha, a ponto de eu achar que Deus escolhe mesmo as coisas loucas para confundir as sábias ... Graças a Ele "me livrei" de uma gente que não acrescentava nada a minha existência ! Thank's God !
Ligue não querida ... Madame Sucralose te garante que é melhor essa gente que não te quer bem sumir mesmo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose