Café

Café

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Parece fácil, mas é difícil ...

Comprar um sapato parece uma tarefa fácil, né ?
Mas não, não é .

Madame Sucralose explica o porquê .

Sabe uma coisa chamada "moda" ?
Moda é assim :
O que você vê numa loja, verá em todas.
Sem exceção.

Então, se você sai de casa pensando no tipo de sapato que quer
e se este tipo não se encaixar no que for
moda no momento, meu bem,
já era ...

Eu queria o clássico ,
sapatinho estilo chanel
(também conhecido como peep toe)
preto
(preto é básico )
Rodei tudo e só via
nas lojas
as espadrilhes
(sandálias de salto anabela, com salto coberto por corda)
que bombam em primavera-verão
e eu , particularmente, não gosto.
Sapatos de saltos altíssimos
(até gosto, mas não são adequados para o trabalho)
estilo envernizado ...

Andei muito , mas muito para encontrar o peep toe preto .
E começo a pensar o quanto
a sociedade de consumo pretende nos formatar
naquilo que ela, por hora, taxa como moda.
Quer dizer que não dá pra fabricar sapatos para todos os gostos ?
Nem os clássicos ?
Temos mesmo que ser todos iguais ?
Temos mesmo que gostar do que todo mundo gosta?
E se eu quiser algo "fora de moda" ?
Algo que se pareça comigo ... não rola ?
Das duas uma :
Ou não vou achar
ou vou pagar bem caro por isso, né ?

Nunca curti muito essa coisa de moda.
Detesto modismos ...
Gosto de me olhar no espelho
e me ver do outro lado.
Pronto, falei !

P.S.: Felizmente, ainda que tenha pago um pouquinho mais caro,
achei o peep toe preto que eu queria.
Amo um clássico.
Beijocas da Madame de sapatinhos novos ...
rsrsrsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose