Café

Café

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Zona de Conforto

Adoro aprender coisas novas e ultimamente venho me dedicando toda bonitinha a uns cursos a distância.

Há quem pense que curso a distância é moleza .
Não, definitivamente não é.
Eu diria sem medo de parecer exagerada, que um curso a distância requer mais, muito mais de você do que se imagina.

No entanto, nessa de aprender coisas novas a ponto de repetir o slogan do McDonald's dizendo
AMO MUITO TUDO ISSO
tenho aprendido algo presencialmente para não me esquecer nunca mais, nunquinha mesmo.

Aprendi, finalmente, o que significa a expressão
ZONA DE CONFORTO.
Até onde pude compreender, zona de conforto é uma acomodação gostosa que a gente pensa mil vezes antes de sair dela.
E , muitas vezes , as pessoas nos vêem numa novidade de vida e nem
imaginam que saímos da tal zona de conforto e estamos levando uma pequena surra para nos adaptarmos ao novo.

Como assim, Madame ?
Olha, tenho um carrinho há 10 anos.
Ok, vivo reclamando do mecânico etc e tal.
Mas tenho ficado sem ele por falta de outra alternativa.
Tenho saído de casa para o trabalho com uma antecedência de horário grande para encarar ponto de ônibus embaixo de sol e de chuva, ônibus lotado de tal forma que nem uma mosca caberia mais lá dentro.
E aí alguém pode pensar :
Bobice da Madame, T-O-D-O mundo passa por isso.
Ok, mas eu não passava já tinha 10 anos.
Sabe o que é sair do banho, borrifar perfume no corpo, vestir uma roupinha e lindamente entrar num carro na porta de casa e descer do carro na porta do trabalho ?
Sabe o que é agora andar 3 quarteirões até o ponto de ônibus na ida e 1 km para pegar o ônibus na volta do trabalho ?
Saí mesmo de uma zona de conforto , concordam ?

Imagine agora o que é encarar o ônibus e a caminhada até ele
com bolsa e pasta com netbook e marmitinha.

O quêêêêê ????

Madame Sucralose de marmitinha ?
rsrsrsrsrsrs

Isso mesmo que vocês leram.
Almoçava em casa, queridos .

Eu "processo" comida de self-service por
1, 2, 3 dias consecutivos.
Depois disso não aguento olhar para nenhum
buffet de saladas, não aguento escolher entre carne e frango, não aguento mais nada ....
A comida do self-service de hoje vira a quentinha que os caras vendem amanhã e aí , quando chega aquela "pequena bacia de papel alumínio" na minha frente eu respiro fundo mil vezes lembrando da comidinha que eu mesma faço e, claro, não vejo nenhum problema em levar para aquecer no microondas que tem no trabalho, agradecendo de joelhos a Deus por ter este artefato da modernidade na minha frente... rsrsrsrsr

Olha , saí de uma zona de conforto , né ?
Foi por dinheiro ?
Não .
Nunca ouvi dizer que professor ficou rico trabalhando.
De repente pode ter ficado ganhando numa loteria, no jogo do bicho, sei lá em quê mais .
Foi por vaidade ?
Muito menos .
Minha vaidade é uma boa borrifada de um perfume bom.
rsrsrsrsr

Saí de uma zona de conforto porque queria um cheiro de novidade na minha vida . E nada novo combina com o velho. A vida vai ensinando que o novo só chega quando a gente entende que o velho não nos cabe mais, o que não implica em dizer que o novo será fácil, porque fácil nada é.
Mas é preciso uma certa dose de coragem, ousadia e sobretudo amor para encarar o que é difícil . Tô , de verdade, amando o que estou fazendo.
Isso sim , faz tudo valer a pena.

Bitocas da Madame Sucralose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose