Café

Café

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

E-mail com dúvida ....

Mocinhas e Mocinhos
continuo meu dia entre um lencinho de papel e outro,
lendo de vagar alguns e-mails e eis que me deparo com um bombástico que chegou tem uns 15 minutos.
A mocinha "E" me perguntou que roupa ela deveria vestir num velório, bem entrando no clima "dia de finados".
Olha, a princípio, achei o e-mail bem mórbido e nada a ver com minha opinião sobre este dia.
Comentei no post anterior que nunca fui de fazer peregrinações a cemitérios com flores e velas.
Apenas me lembro com muito respeito e saudade dos queridos que já se foram.
No funga-funga em que me encontro pensei em dizer :
"Qualquer roupa, meu bem, só não vá peladona."

Mas pensando direitinho e talvez friamente na questão,
Madame Sucralose pensou melhor e minhas "pensações" foram tão grandes que achei melhor trazê-las para o blog ... vai que de repente outra mocinha queira me perguntar a mesma coisa, né ?
#ficaadica !!!

1- Primeiro detalhe importante sobre o que vestir num velório .... Olha sou do tempo em que dizia-se estar de luto. Estar de luto era ficar com roupa preta o tempo todo. Particularmente acho roupa preta um luxo. Tenho várias peças pretas no meu guarda -roupa , com a vantagem linda delas nunca ficarem velhas, nunca sairem de moda, sempre te deixarem chique, para qualquer hora e para qualquer lugar.

Mas acho uma forçação de barra muito grande aparecer de preto no velório de alguém.
Além de forçação de barra, acho um perigo.
Podem te confundir com a viúva do defunto e ficar feio horrores para vc ... esqueça a roupa preta.
Use algo sóbrio, porém neutro.
Se você estiver na TPM , aconselho ficar em casa.
Vai que você cai num chororô miserável no velório ... emocionar-se é inevitável , essas perdas vem acompanhadas de dor , óbvio . Mas antes de mais nada te aconselho a ter uma fé.
Por quê ?
Porque com o auxílio da fé sua compreensão da morte é ampliada, então você entende que as pessoas partem (inclusive você) e que num outro momento estaremos todos juntos . Isso consola a alma.
Gritar, se descabelar, se desesperar num velório não é legal .
Nem pelo lado estético da coisa e nem pelo lado espiritual, pelas explicações que acabei de dar.
Preocupar-se com o que vestir num velório é algo que tornou meu dia inusitado.
Vista-se com pudor e respeito, seja lá quem for o defunto.
Evite decotes e transparências, sobretudo não invente moda de paquerar num velório.
Não é hora e nem lugar para a coisa, pelamordedeus ...
Tenha sempre uma boa palavra na ponta da língua, que sirva de consolo e traga paz.
Se você não tiver o menor talento para falar alguma coisa nessas horas, fique de boca fechadinha ... mas abra os braços num grande e afetuoso abraço. As pessoas precisam disto, acredite .
Não sei, honestamente, se respondi ao seu e-mail "E" , mas foi tudo o que eu tinha a dizer sobre o assunto.


EM TEMPO :
Hoje cedo postei que estava numa coisa meio resfriadinha ou meio gripadinha ... e o mocinho "J" , numa delicadeza assim ... de um rinoceronte bebendo água, me envia um e-mail com as seguintes palavras :
"Descanse em paz, Madame" ....
Achei o trocadilho péssimo .
Quis responder com %$#T% , mas nem valia a pena.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri horrores depois .... Valeu, "J" , tô de verdade descansando em paz ...kkkkkkk

Beijocas fungantes da Madame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose