Café

Café

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tô Fungante ...

Bom dia mocinhos e mocinhas,
tô fungante deste ontem.
Cheguei do trabalho já no funga-funga,
Tomei um banho morninho, me vesti, comi alguma coisa e tomei o antialérgico.
Dei um apagão, daqueles apagões que só um antialérgico
promove e acordei com aquela dorzinha de cabeça
de quem está mesmo congestionada de tanto funga-funga.

Qual o lado positivo disto ?
Hoje é feriado e posso descansar.
Não é , obviamente, um feriado feliz .
Dia de Finados não é um dia feliz, né ?
Mas nunca curti uma peregrinação ao cemitério, essa coisa
de comprar flores para levar lá, chorar horrores e depois voltar para casa.
Minha opção é lembrar de quem se foi com ternura e saudade.
E hoje, que amanheci fungante, lembro com saudade de minha avó porque tenho muita coisa dela.
Herdei dela esta frescuragem que exala nos poros.
Essa coisa de lambuzar-se de cremes e perfumes.
Esse cuidado com o cabelo, a pele e as unhas.

Herdei dela também o hábito do chá notuno,
o gosto de ver a cozinha arrumada,
o bolo de fim de tarde de domingo,
os bifes bem temperados com alfavaca.

Ok, não herdei só a parte boa ...herdei também as dores nas pernas que ela tinha.
Há dias em que aglomero dois edredons para apoiar as pernas quando estou 
horrivelmente cansada. Fico deitada, literalmente, de pernas para cima.

Então, neste dia em que me encontro fungante de alergia,
mas não de chororô
sugiro a todos os mocinhos e mocinhas
que se recordem com ternura e saudade daqueles amados que se foram.
Tristeza não ... Guardemos a esperança de um encontro feliz.


Horário de verão é uma coisa que engana mesmo a gente, né ?
Caraca , já são 9 horas ...rsrsrssrs
Por conta do meu funga-funga pouparei vocês de uma beijoca, ok ?
Hoje só posso mandar beijinhos ...rsrsrsr


Beijinhos da Madame Fungante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose