Café

Café

sábado, 12 de novembro de 2011

e-mail sobre o natal

Boa noite, mocinhas e mocinhos ...

cof, cof, cof, cof

Pausa para minha tosse ... me ouvir hoje está uma coisa muito chata, eu passei uns dois dias bem rouca e agora apareceu uma bendita tosse ...não é Pegadinha do Malandro (kkkkk) tô bem alérgica, naqueles dias de se tomar xaropinho e tudo ....

Estava lendo meus e-mail e eis que me deparo com um bem inusitado .... lembram que no dia de finados uma mocinha me escreveu perguntando o que vestir num velório ??? Pois bem a mesma mocinha me escreveu pedindo sugestões para o natal ...

Cof, cof, cof, cof

Estes e-mails me perguntando sobre o que vestir são muito curiosos ... gente, não sou do ramo da moda ... então é complicadérrimo opinar , mas Madame andou pensando com seus botões e eis o resultado das  "pensações", ok ?

1 - Cor

A gente até sabe que as cores oficiais do natal são verde, vermelho e branco ... então, pode ser uma grande bobagem da minha parte, mas eu não aconselharia a se vestir com nenhuma dessas cores ... ao menos que você queira se integrar à decoração da festa , tipo "eu sou o babado que faltava na toalha da mesa" ou "a bolinha que faltava nesta árvore de natal" ... Fuja disso, mocinha ... fuja sem dó e sem olhar para trás ....


2 - Comprimento

Quanto ao comprimento tá valendo qualquer coisa ... se for uma festa LUXO, vestidos ou saias de comprimento longo caem muito bem ... se não for tão LUXO assim, uma saia no comprimento midi ou mini até ficam alinhadinhos ... agora aquele comprimento em que só falta aparecer o seu útero, nada a ver ... natal é uma festa religiosa , respeite isso e lembre-se : frutas só numa salada bem gelada ... não vá aparecer numa ceia de natal vestida de mulher fruta , tá ? Quer dar show ? Fique em casa colocando uns bobs no cabelo, mas nada de dar pinta de piriguete no natal da casa dos outros ...

3 - Leve alguma coisa

Olha, acho de uma delicadeza ímpar levar alguma coisa ... não estou dizendo para vc tocar campanhia da casa de alguém com um peru tostado embaixo do braço, mas acho mesmo delicado levar algo pronto ... para desonerar (essa palavra existe ?) a anfitriã , fidelizar sua presença (tá bom, concordo, isso foi péssimo) num próximo evento e dizer que podem mesmo contar com vc ... combine com a dona da casa o que você pode levar e se, por acaso, ela disser insistentemente que não é para você levar nada, leve ao menos um presentinho pra esta santa ...
Vou ser muito prática e direta : geralmente é convidado para uma festa familiar como o natal , aqueles que POTENCIALMENTE passariam a noite sozinhos ... se vc chega sem levar seu melhor prato, seu melhor abraço ou seu melhor sorriso vai passar uma imagem de : ohhh, que coitadinha ...odeio isso!
Ninguém é obrigado a ter uma ceia de natal preparada , mas sair de sua casa para passar por coitadinha na casa dos outros é tão, mas tão ruim que torna-se preferível assistir ao especial do Roberto Carlos na Globo com um lanchinho frugal do que se expor a este papel. Não faça isso . Não faça isso com vc , ouviu bem ?

4- Amigo-Oculto

Olha, amigo-oculto é um assunto delicadíssimo ... eu nunca sei o quê comprar, juro !
Hoje sei que existe um amigo-oculto mais civilizado, onde as pessoas previamente dizem o que gostariam de ganhar ...não tem graça, mas nem é pra ter mesmo ....
pensando friamente na questão, acho o amigo-oculto um jeito carinhoso de se certificar que todos ganharão um presentinho ... então, mesmo que vc não goste da idéia, please, acabe cedendo à brincadeira pela felicidade geral da nação .

5- Cuide-se

Evite jogar-se de boca na rabanada alheia ... isso é feio demais da conta.
Tá com muita fome ?
Tome um café frugal antes de sair de casa, mas não faça um ataque ostensivo nas entradinhas ...hehehehehh

6 - Seja solidário

Acho, honestamente, que mais importante do que já preocupar-se no que vestir, seja solidário ... muito chato pensar em mesas opulentas se na calçada da nossa casa tem uma pessoa deitada sobre um papelão passando fome ... pense nisso com carinho antes de agarrar a coxa do peru .

Beijocas da Madame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose