Café

Café

domingo, 27 de novembro de 2011

Listinha de Natal ... rsrsrs

Boa tarde mocinhas e mocinhos !
Passei o dia atenta ao e-mail institucional do meu trabalho e quando estava quase (eu disse quase) desligando o netbook para ele "descansar",  fui rapidinho ver os e-mails do Café com Sucralose ...

Então, havia um e-mail  pedindo sugestões sobre um  assunto e  a mocinha que me enviou, finalizou dizendo "MANDA UMA BEIJOCA PRA MIM, MADAME" ... hahahaha
Depois de rir da barriga doer , lá vai :

Beijocas para você Luciana  Santos !!!

Mocinha Luciana pediu  sugestões sobre as famosas listinhas de fim de ano ...
Afinal , Ho-Ho-Ho 
Natal está às portas, né ?

1 - Listinha de lembrancinhas 

Acho que a primeira listinha a ser pensada deve ser a das lembrancinhas ... sugiro que façam a listinha mais reduzida possível , não estamos em tempos de sair distribuindo presentões por aí e 13º é o dinheirinho sagrado daquelas contas fixas de início de todo ano , tipo IPVA, material escolar dos pequenos e todas estas outras coisas que vocês sabem muito bem ...
Não acho feio dar uma lembrancinha , não mesmo !
É algo meio simbólico  , um creminho de mãos, um sabonete bacana , um belo porta-retratos , um livro, um CD  , uma bijuteria , um brinquedinho , nada que exceda isso .
Agora se vc estiver podendo gastar com força , se joga de cabeça num shopping, tá ?
DICA DE OURO : Só compre perfume se souber EXATAMENTE o perfume que o outro gosta , não sabendo, ESQUEÇA isso antes que vire idéia fixa, pelamordedeus ....
Por falar em shopping, mesmo quando a gente já sai de casa pensando exatamente no que quer comprar, sempre é complicado encarar um shopping nas vésperas do natal . Eu me recuso, juro ! Por isso, acho que fazer uma listinha facilita a vida forever ! Você compra antecipadamente o que quer, leva para sua casa, embrulha tudinho, coloca os nomes e ponto .

2 - listinha de supermercado

Olha, delicadíssimo falar nisso ... É preciso ter uma dose extra de organização e metodismo para se pensar antecipadamente até o que se vai comer no natal ....
Mas ainda assim cabem algumas dicas da Madame Sucralose : se você gosta de peru , corra e agarre logo um no supermercado ! Tô avisando e quem avisa, amigo é !
Deixar para última hora pode ser fatal, pode ser sinal de que o peru vai mesmo te deixar na mão.
Já comprei o meu e enfiei no congelador .
Existem alguns itens que a gente não só pode, como deve ir comprando e guardando no armário sem problemas ... se vc não quiser infartar de susto no caixa do supermercado com notas quase que impagáveis de uma vez só , pode ir comprando umas nozes, umas avelãs, umas passas, umas caixas de panetone , bacalhau , latas e mais latas de leite condensado, creme de leite ... sabe aquilo que é supérfluo ? ok , eu sei que vc sabe ... inclusive sei que vc sabe que isso é caro para dedéu ...heheheheh
Vai comprando , tá ?
Vai pensando no que gosta para o natal e vai "estocando" ...

3 - Listinha da solidariedade

Lembro das listinhas do natal sem fome do Betinho ... e acho que podemos continuar pensando no natal do irmãozinho menos favorecido ... Tem orfanato onde vc mora ? passa uma listinha de brinquedos no seu trabalho ... Tem asilo onde vc mora ? experimenta uma listinha de material de higiene pessoal .... gêneros alimentícios para fazer uns sacolões daqueles de emocionar qualquer irmão necessitado ...
Não vejo sentindo na opulência do natal sem dividir o que tenho na minha mesa .
Sinto-me mal e acabo passando o dia 24 e o dia 25 num chororô daqueles .

Esqueci alguma listinha ???
Se precisar de mais sugestões da Madame pode escrever mesmo, ok ?

Ahhhhh mais uma vez : Beijocas para Luciana Santos , que tantos cafezinhos toma neste espaço com a Madame Sucralose !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose