Café

Café

sábado, 3 de dezembro de 2011

Fúria


Acabei de olhar o relório e tomei um susto !
Caraca, quase 9 da noite ...rsrsrsr
Estava redigindo um relatório e nem vi a hora passar ...
O dia foi assim, numa crise de preguicite aguda e acreditem , cochilei a tarde !
Simmmm , a Madame deu uma cochiladinha ....
O que um antialérgico não faz, né gente ?

Estava fazendo um flash-back do que foi minha semana e devo confessar a vocês que presenciei a uma cena de fúria como poucas que vi no cinema hollywoodiano ...
O que é uma cena de fúria ?
É quando uma pessoa perde totalmente o controle da situação e exagera nas atitudes que toma , tipo : joga coisas na parede, rasga papéis, grita, esperneia, dá show de calouros, fuzila os outros com uma arma ou quem sabe, com seus olhos ... essas coisas que só um TARJA PRETA explica e só uma CAMISA DE FORÇA segura ...

Vejam bem, não tenho sangue de barata.
É óbvio que há momentos em que a gente se descompensa .
Há momentos que a face enrubrece, o coração acelera, a lágrima desce .
Há momentos em que você se sente tomado por um sentimento ruim que te faz perder, simplesmente, a graça . Sem problemas, tá gente ? Somos humanos e nosso coração e nossa razão respondem às perspectivas desse caráter humano latente .
Não vamos nos irritar nunca ? Not ! Claro que vamos nos irritar !
Ninguém (EU DISSE NINGUÉM) quer ser contrariado .
O grande "X" da questão está em como vc recebe a contrariedade ...
Ter ataques de fúria não demonstra força alguma, pelo contrário, demonstra uma imaturidade muito grande.
Gritar .
Rasgar coisas.
Quebrar coisas .
Xingar .
Essas coisas só te expõe ao ridículo ... e aí, corre-se para te segurar, para te dar água com açúcar e todas as opções possíveis de se aplicar numa pessoa dando "piti".

Particularmente, quando uma coisa me contraria muito , procuro me calar .
Saio da presença de quem me contrariou o mais rápido possível , dou meia volta mesmo, sem olhar para trás  ... porque me conheço , porque sei que sou malcriada , porque sei que zangada posso acabar dizendo o que não devia ... ninguém é obrigado a me dizer "sim" sempre , ninguém é obrigado a satisfazer alguma vontade minha , então não tenho o direito de ser malcriada , não tenho o direito de fazer pedidos e nem de esperar nada ... não gosto de joguinhos, não gosto do exercício de manipulação , é claro que gostaria de ser sempre atendida, mas se não sou, paciência ...por isso me calo.

A cena de fúria que presenciei esta semana me fez pensar nestas questões ... o que faz uma pessoa quebrar coisas numa parede ? O que faz uma pessoa rasgar coisas aos gritos ? Não sou psicóloga , mas tô achando que é a vaidade ferida ... é o orgulho ferido mesmo ...
Na cena em questão, a protagonista do espetáculo é totalmente desprovida de razão . Não houve a menor observação de que o que foi discutido com ela , não a pertence  e nunca a pertenceu ... ela nunca se apropriou daquilo que foi questionada ... então, não se pode dizer que foi "pega de surpresa" ... a fúria não foi pela consciência de ser ou não "dona" daquilo que foi questionado, mas a fúria foi pelo questionamento em si ...

Infelizmente tem tanta gente assim ... olha, tenho visto tanto, mas tanto disso que já nem me espanto ...
Mas fica a dica, ok ?
Pelamordedeus, evitem esse tipo de situação ... nada de ficar dando show pra ganhar um troféu abacaxi de brinde ... é ridículo demais .

Ninguém nasce sabendo tudo ... mas espera-se que aprendam ao menos a viver .
Sem ataques grosseiros e gritantes de fúria, please !
Beijocas da Madame nada, nada furiosa ...rsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose