Café

Café

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Preferências ...


Ok , confesso ... estive devagar com a leitura dos e-mails esta semana .
Li um ontem a noite que merecia o comentário público .
O mocinho "J" pediu que eu não falasse o nome dele (seu pedido é quase uma ordem !) e perguntou o porquê de eu não mencionar outros pratos natalinos , pois nuns 2 ou 3 posts falei do peru.
Bem ... passei hoje o dia inteiro com esta pergunta na cabeça , toda hora me lembrava dela e me questionava qual seria a melhor forma de respondê-la ... vamos lá ?

É do tempo da minha avó o papo de que gosto não se discute.
Temos nossas preferências e isto é fato !
É ruim ter preferências ?
Not !
É feio confessar que se gosta disto ou daquilo ?
Not !
Então abrindo o baú de confissões da Madame Sucralose ...
Quando eu era um tico de gente , esperava com ansiedade a chegada do natal ... quando se cresce com algumas privações,  o natal se transforma naquela data em que é possível comer algo "diferente", regado a tudo o que há de mais caro e impensável de se fazer parte do seu dia a dia ... era quando tínhamos latas de pêssegos e figos, latas de creme de leite  e era uma festa fazer só um furinho na lata para ver escorrer o soro .... abrir um pacote com uma boneca era algo que me levava às lágrimas , é sério, eu chorava, eu passava os natais chorando de encantamento , de emoção de ver tudo diferente (e lindo) ao menos uma vez ao ano ... e nisso estava o momento solene da chegada não do papai noel , mas da chegada do tabuleiro fumegante de tão quente com uma enorme ave assada ... luxo demais quando era um peru .
Não abro mão do peru .
Não troco um peru por um chester .
Vcs podem morrer me dizendo que é a mesma coisa.
De repente ... até é.
Mas minha memória já registrou que o bom mesmo é ter um peruzão.
Então, voltando ao e-mail que recebi ... tenho um problema muito sério com minha memória , ela faz registros e depois os arquiva .
Tenho guardadas as sensações de felicidade em poder ter o que eu achava que possivelmente o mundo inteiro teria . Não era a comida que me trazia felicidade . Era tão somente a sensação de que não estava me faltando nada .
Hoje em dia há o tender ... mas aí vai minha pergunta : o que é um tender ?
Gente .. pelamordedeus, o tender é uma mortadela chique .
Nada contra a mortadela, adoro ... pão com mortadela é um lanche que adoro .
Mas olha só ... vc investe R$ 50,00 do seu 13 º para comprar uma mortadela chique ?
Toma vergonha, faz isso não  !!!!
Além de caro, é feio de doer ...
Pra ficar "apresentável" tem que jogar trilhões de fios de ovos , pêssegos e mais pêssegos, espetar bilhões de cravos e suportar pacientemente aquele gostinho de fumaça que toda coisa defumada tem ...
Ok, tô voltando ao início : gosto é algo que não se discute .
E Madame Sucralose tem uma certa resistência a coisas defumadas, sabe ?
Aquelas linguiças grossíssimas tipo paio e calabresa defumadérrimas me fazem um mal daqueles ... tender, queridos, não é diferente ... mastigo aquilo mil vezes e depois , num golpe de mestre, engulo numa engolida só.
Ufa !!!
Preferências, meus caros, preferências ...
Uma noite deliciosa para vcs ...
Inté ...
Beijoquinhas da Madame !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose