Café

Café

quinta-feira, 29 de março de 2012

Falsidade

Chove uma barbaridade lá fora , a temperatura caiu e é fato que precisarei tirar um casaquinho do cabide para ir trabalhar .
Acordei querendo já sentir o cheirinho de um café pronto.
Querendo encontrar uma mesona de café da manhã já arrumada , com todas aquelas coisas que acho uma delícia ... café, suquinho de laranja, uma fationa de queijo branco com um pouco de geléia de fruta .
Acordei com vontade de passar o dia embaixo do edredon, vendo filme ou lendo aquelas coisas fúteis que as revistas têm para distrair .
Acordei com preguiça, tá ?
Nem dá para negar o inegável.
Tem nome o que estou sentindo.
Preguiça.
Dias chuvosos têm este poder sobre minha pessoa.
Li ontem um e-mail e estava digerindo o que li antes de responder .
Assunto ?
Falsidade.
Olha, falsidade é aquele tipo de coisa que chateia um bocado !
É muito triste perceber que esta ou aquela pessoa só se aproximaram da gente por este ou aquele motivo ou que foram capazes de falar umas coisas a nosso respeito que iriam nos atingir, nos ferir, nos machucar.

É assim mesmo, triste.
Não permita que esta tristeza se transforme em coisa pior.
Sentiu que foram falsos com vc ?
Afaste-se.
Comece falando menos.
Até não ter mais o que dizer.
Até não falar mais nada.
Não estou levantando a bandeira da discórdia, do barraco, do disse-me-disse, da gritaria, da contenda ....pelamordedeus, me entendam ...
Magoaram o seu coração ?
Não grite.
Cale-se.
E procure não permitir que estas pessoas continuem fazendo parte da sua vida, do seu dia-a-dia ...
Já que eles não somem, sumam vocês.
E saibam que no dia em que este tipo de gente te encontrar na rua, no shopping, no cinema e abrir a boca para dizer :
"Oi , que bom te ver que saudade !"

Isto também será falsidade .

Certamente ela só queria te ver para ter o que continuar falando de você.
Se engordou, se emagreceu, se pintou o cabelo de vermelho, se está com a estampa da moda, se a bolsa é nova, se está de namorado novo, se trocou de carro, de emprego,  etc, etc e etc.

Uma prima minha já fez fofoca por ter me visto comendo um Mc Donald's  no Shopping ,gente ! Andou por aí dizendo que Madame é muito gorda para se dar ao luxo de comer um lanche daquele ... pergunto a vocês : Porventura eu perguntei a alguém se me achavam gorda ou não ?

Gente assim não merece o prazer da sua doce companhia.
Aprenda isso e não esqueça nunca mais !



Beijocas da Madame que acordou com frio e preguicinha.

Um comentário:

  1. Uiaaaaaaaa! Já pensou em fazer também um curso de psicologia? Como alguém assim novinha feito você tem tanto conhecimento? Sabe que sou sua fã, né? parabéns pela postagem. beijos

    ResponderExcluir

Comentários para Madame Sucralose