Café

Café

domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa (Atrasado ... )

Domingo de Páscoa !
Dez da noite !
Cheguei tarde para desejar Feliz Páscoa, né ?

Bem ... Houve um tempo em que Semana Santa era Semana Santa e não um feriadão . Se você é desse tempo sabe exatamente do que estou falando. Independente de religião, há o sentido religioso da coisa que fica meio de lado nesta loucura que se transformou a compra de ovos de chocolate, peixes e afins.
Acordei na quinta-feira passada com a perspectiva de passar 4 dias em casa na mais completa e absoluta paz . Mas, os planos que a gente faz nem sempre coincidem com a realidade que temos que enfrentar .
Na quinta-feira a noite um de meus felinos sofreu um atropelamento, a Nininha.
Foi um desespero, foi uma dor tremenda resgatar a bichana na rua , enrolá-la numa toalha e correr para um veterinário . Uma dor profunda, na alma .... As horas se passavam e nada de ter uma notícia (qualquer que fosse) de seu estado .
Dois dias depois veio a notícia de que ela estava sofrendo uma hemorragia interna e que a medicação precisaria se intensificar ... Lágrimas, muitas lágrimas ...
Não existe uma explicação racional para se ter bicho em casa . Você tem o animal porque constrói uma empatia com ele , uma cumplicidade , uma amizade ... sejamos francos, é por amor e só por amor que vc tem o felino em casa.
Hoje , domingo, tive a boa notícia de que Nininha comeu e bebeu água , saiu do soro e parece sentir menos dor , embora permaneça internada .

Não vou cometer a heresia de associar a páscoa e todo o significado que ela tem para mim com o acontecido com Nininha . Quem assistiu ao atropelamento garante de que a gata estava morta , mas como estamos em tempos de se pensar em renascimento , não vou me reportar ao renascimento da gata, mas ao renascimento de minhas esperanças de que tudo ficará bem . Eu acredito em milagres e ponto.

Mas, para não dizer que não vivi nenhum segundo da felicidade de lembrar da Páscoa , tive uma boa fatia de colomba pascal de café da manhã e orações de gratidão ao sacrifício de Jesus por nós .

Óbvio que não tenho a menor noção de como foram estes dias para vocês ... espero que tenham sido bons ... os meus foram assim : muitas lágrimas, muitas expectativas, muitas esperanças e muita fé.

Deus dá seu jeito de me lembrar dEle .

Ok, Senhor ....
Há um milagre a ser contado desta Semana que lembramos como Santa .
Obrigada por me lembrar disto, tá ?

Alguém aceita uma fatia de colomba pascal com guaraná ?

Bjs da Madame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose