Café

Café

domingo, 20 de maio de 2012

Das delicadezas ....

Recebi um e-mail com a seguinte pergunta :
"Madame, o que é ser chique pra você ?"
Ohh .... delícia de pergunta !

Vou tentar responder sem muita firula, ok ?

Bem, definitivamente, ser chique é ter no armário somente o que sabe que vai usar, porque fica bem em você , porque revela algo de sua personalidade, porque você se sente bem usando.
Bolsa verde limão só porque está na moda, não entra na minha casa .
Blush cor de rosa fortão , batom brilhoso , esmaltes coloridões = não curto, logo não uso.
Ser chique é não se dobrar a modismos !
Acho uó comprar uma peça com a estampa "X" só porque está na moda.
Sabe por  quê ?
Porque sei que não vou usar mesmo ....

Sou super a favor de se experimentar, sabe ?
Já tentei usar gloss, por exemplo ... mas tenho bocão (oh ! pelamordedeus) então gloss ou batom brilhoso no bocão fica parecendo que acabei de comer um pedaço de frango frito pingando gordura .... não gosto !
Pra eu poder dizer que não gosto, preciso experimentar.
Preciso saber ao certo o que não gosto e os motivos pelos quais não gosto.
Ser chique passa por esta questão .
Gente chique sempre se respeita.

Também acho chique cuidar da pele ... não precisa de cremes franceses , precisa que se reserve um momento para isso e que leve este momento a sério.
Quando você sentir que o cansaço e\ou a preguiça estão chegando perto, dê um pulo da cama e se besunte de um hidratante ....
Anti-rugas também é coisa séria e acho chique demais um creminho no rosto antes de dormir .

Acho chique falar pouco, ouvir mais .
Acho chique oferecer uma cadeira para o outro se sentar.
Acho chique parar o carro antes da faixa.
Acho chique lingerie de renda.
Acho chique salto alto, meias finas .
Acho chique um cafezinho com torradas francesas .
Acho chique um sms inesperado, um telefonema suspirante , um abraço.
Acho chique de doer !

Acho chique um perfume na medida.
Acho chique uma sopa servida num consumê.
Acho chique uma quiche de queijo .
Acho chique canetinhas coloridas.
Acho chique uma maquiagem bem feita, um cabelo bem cuidado, unhas impecáveis ...
Acho chique roupa de cama limpa e bem passada.
Acho chique demais da conta !

Beijocas da Madame chiquetosa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose