Café

Café

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dos meus convencimentos ...

A cada novo dia, mais me convenço de que sou uma pessoa em construção ... tô me construindo aos poucos , me experimentando ...
Ainda me assusto com o que fazem as pessoas de mal .
Sobretudo nos assassinatos .
Tem gente que mata o outro de morte matada.
Mata com tiro, com facada, com envenenamento.
E tem gente que mata os outros aos poucos .
Com indiferença, com frieza, com ausência.
E assim, sentindo-me mortinha crio elementos de reconstrução, de reinvenção.
Fico também indiferente, fria, ausente.
Numa tentativa desesperada de fazer de conta que não percebi o quanto me senti agredida com a agressão , com a rudeza, com tudo.

A gente se reconstrói, claro .
Vai juntando aquilo que aprendeu que tinha de melhor , vai aparando aquilo que entendeu que tinha de pior , vai colocando algumas coisas embaixo do tapete e outras na lata de lixo mesmo ...

A gente se reconstrói vendo o outro fazer de conta que não nos viu.
E não tem blush que nos ruborize mais do que essa sensação de não ter sido visto, sentido, querido ...
Esse desapego inesperado ,
Essa ausência de palavras e de sentimentos ,
que a gente descobre aos poucos que só foi a gente que sentiu ...
Essa falta de um bom dia ,
de um afago, de um carinho ...
vai nos convencendo de que as pessoas andam mesmo muito em si mesmas ...
nos seus interesses, nas suas vidas, nas suas verdades e nas suas mentiras.
E a gente, se convence de que pouco ou nada
fez de diferença
nessa indiferença
chamada você !

P.S.: Este post foi especialmente escrito para o mocinho Jairo que me escreveu duas vezes esta semana me pedindo uma palavra sobre o porquê as pessoas mudam ... Jairo, não sei ao certo os motivos pelos quais as pessoas mudam, só sei que mudam ... e cabe a gente se convencer que precisa mudar também.
Não se aflija com a mudança do outro, mas lapide em você o que precisa ser mudado . Temos o poder de nos reconstruir depois de virmos abaixo . Acredite. Eu acredito ! Fique com Deus !
Beijocas da Madame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose